ELEIÇÃO EM SP

Marçal ataca Tarcísio e diz que governador “enterrará carreira política” ao ser fiador de Nunes

Ex-coach candidato à prefeitura da capital paulista acusa o governador bolsonarista de formar grupo com lideranças políticas e influenciadores que articulam estratégias para freá-lo

Pablo Marçal em entrevista com jornalistas.Créditos: Julio Costa Barros
Por
Escrito en BRASIL el

Pablo Marçal (PRTB), o ex-coach e candidato à prefeitura de São Paulo, criticou nesta quinta-feira (12) os posicionamentos políticos do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é o principal fiador da campanha à reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

O influenciador digital goiano chegou a dizer que o político bolsonarista que governa Estado de São Paulo irá “enterrar a própria carreira política” caso insista em tentar atrapalhar o seu projeto de comandar a cidade mais rica do hemisfério sul da Terra.

O candidato do PRTB também insinuou que o governador do Republicanos tem feito reuniões secretas com lideranças políticas e influenciadores a fim de tentar convencê-los a aderir a um movimento ou grupo que atue para impedir que ele chegue ao comando da prefeitura paulistana.

“Tarcísio, eu já estive no Palácio [dos Bandeirantes, sede do governo estadual] e falei com você”, começou o ex-coach, olhando para as câmeras de TV e smartphones que captavam a sua manifestação, como se estivesse falando com Tarcísio em pessoa.

Marçal parece, de repente, incorporar o alter ego criado por ele para influenciar a audiência nas plataformas digitais. “Se você [Tarcísio] continuar nesse seu esforço de levantar o defunto que é o Bananinha, que é o [prefeito e candidato à reeleição] Ricardo Nunes (MDB), eu posso te falar uma coisa: Você vai enterrar a sua carreira política até 6 de outubro”, completou o candidato dirigindo-se ao chefe do Executivo paulista, e subindo o tom do discurso.

Marçal para a entrevista por alguns instantes para buscar com o olhar alguém da sua equipe. “Filma essa parte aqui pra mim”, ordena o candidato. Vem o rapaz com um celular de última geração e se aproxima para o ex-coach produzir um novo “corte memorável” para as suas redes sociais.

Demonstrando certa irritação, Marçal prosseguiu em tom de ameaça ao governador do Republicanos. “Defenda [Ricardo Nunes] o tanto que você quiser, mas não se levante contra mim porque eu sou um cara que ainda gosta de você e ainda acredita em você”, acrescentou o ex-coach.

O governador de São Paulo tem rifado o próprio capital político – até mesmo contra orientações de Bolsonaro – ao reforçar o apoio a Nunes, gravando participações para o horário eleitoral, participando de atos de campanha, enfim, mergulhando de cabeça na corrida eleitoral municipal de São Paulo em favor do prefeito.

Na primeira semana de campanha – iniciada em 16 de agosto – Tarcísio chegou a comparecer a seis atos políticos da campanha de Nunes em apenas cinco dias. Foi em um desses compromissos que o governador foi mais enfático em relação à ameaça representada pela candidatura do ex-coach goiano.

“Claro que [o crescimento de Pablo Marçal nas pesquisas] é preocupante. Se a gente passa o tempo todo combatendo o crime organizado, a gente não quer alguém com conexões com o crime organizado na prefeitura de São Paulo. Isso seria um desastre”, avaliou Tarcísio há duas semanas.

“Então ele tem que tirar o Ricardo Nunes de lá [da prefeitura de São Paulo]. Com os acordos que ele tem com o PCC com ônibus”, retrucou o candidato influenciador ao saber da afirmação feita por Tarcísio de Freitas à reportagem da Fórum.