Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (12) mostra que a disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo segue polarizada entre Ricardo Nunes (MDB), que aparece com 27%, e Guilherme Boulos (PSOL), que tem 25%. Nunes e Boulos estão tecnicamente empatados.
A nova pesquisa Datafolha não é boa para Pablo Marçal (PRTB), que vinha em uma crescente constante, mas agora dá sinais de estagnação: Marçal aparece com 19% e está na terceira posição. Na quarta posição, aparece Tabata Amaral (PSB) com 8%, e na quinta colocação surge Datena (PSDB), com 6% das intenções de voto.
Te podría interesar
O Datafolha desta semana traz mais más notícias para Marçal: a primeira delas é o impacto da propaganda eleitoral na TV, que beneficiou Ricardo Nunes e, ao que tudo indica, pode ser fatal para Marçal.
Outro dado ruim para Marçal é que Ricardo Nunes recuperou o eleitorado bolsonarista, que dava sinais de migração para a candidatura do ex-coach.
Na rodada anterior, 48% do eleitorado bolsonarista declarava voto em Pablo Marçal; agora, são 42%. Já Ricardo Nunes tinha 31% do eleitorado do ex-presidente, agora ele tem 39%. Nunes e Marçal estão empatados entre o eleitorado bolsonarista.
O eleitorado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, também começa a deixar Pablo Marçal para trás e a migrar para Ricardo Nunes: Marçal tinha 45%, agora tem 32%; o prefeito saiu de 30% para 42% da preferência do eleitorado de Tarcísio.