O coach Pablo Marçal (PRTB), um condenado por integrar uma quadrilha de fraude a bancos que agora surge como principal personagem na disputa pela Prefeitura de São Paulo, reagiu de maneira explosiva à decisão da Justiça Eleitoral de tirar do ar todos os seus perfis em redes sociais por estarem monetizando em cima de cortes de falas do candidato. Irado com a decisão que poderia significar um travamento total e absoluto de sua comunicação no pleito, ele, que já havia rachado a extrema direita, partiu para cima do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Você é um cara que a gente sempre acreditou ser livre. Você prometeu para nós a liberdade nesse país e está curvando sua cabeça, capitão? Foi isso que você aprendeu no Exército do Brasil, capitão? Acorda Bolsonaro, acorda”, disse Marçal num vídeo gravado de improviso para seus seguidores após a determinação do juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz.
Te podría interesar
Desafiando abertamente o poder de Bolsonaro e das principais e mais poderosas figuras de seu entorno extremista, as faíscas do coach foram disparadas também em direção ao chefe do Executivo de São Paulo.
“Tarcísio, governador de São Paulo, toma tipo de homem, você é militar, não se curva para esses comunistas", disse. "Governador, você vai pagar caro se você tocar naquilo que Deus mandou. Eu estou te dando um recado, cuidado com o que você tá fazendo em Brasília”, atacou o candidato do PRTB.
Te podría interesar
Marçal, no vídeo, deu ainda comandos claros para seus fanáticos seguidores nas redes sociais, numa tentativa de fazer seu nome ascender ainda mais no ambiente digital depois da ordem para retirar do ar seus perfis.
“Quero pedir pra todos vocês, agora, que gravem vídeos nos Instagram de vocês, no YouTube de vocês, todo mundo grave vídeo e posta assim ó, Marçal Prefeito de São Paulo e coloca assim ó, vão derrubar as redes do Marçal. Coloca pressão, porque o sistema inteiro se assusta. Presta bem atenção, pra quem tá chegando aqui agora. Toda perseguição acelera o processo. Então, ai de vocês que não entendem isso, por favor, cumpra a decisão que acabou de sair na liminar, derruba as minhas redes sociais, vocês vão ver eu aparecer até dentro da sua geladeira”, pediu ele.