Giovanna Pinheiro Silva, de 23 anos, a namorada de Fernando Sastre de Oliveira Filho, de 24 anos, conhecido como playboy do Porsche, está afinada com o namorado e sua família. Ela pediu carteirinha de visitante e vai todos os domingos à Tremembé, onde ele está preso.
Apesar disso, ela caiu em contradição durante seu depoimento na audiência de instrução e foi duramente desmentida por uma das promotoras do caso. Seu namorado é acusado de ter provocado a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana de 32 anos ao dirigir alcoolizado e em alta velocidade.
Te podría interesar
Giovanna afirmou no depoimento que viu a mãe de Sastre, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, de 45 anos, ligar para polícia tentando informar que não levaria mais o filho ao hospital, pois ele estava em estado de choque e havia tomado calmantes.
A promotora a interrompeu neste momento e pediu para que ela confirmasse se havia visto de fato a Daniela fazer a ligação. Ela confirmou e então foi desmentida:
Te podría interesar
“Você não tem como ter visto essa ligação porque a Daniela disse na delegacia que havia esquecido o celular no carro”, rebateu uma das promotoras. “Eu sei que ela ligou”, insistiu Giovanna.
Amiga a desmentiu
Daniela ainda afirmou que Sastre não bebeu no dia do acidente: “Nós temos um combinado: se ele beber, eu não bebo; então eu dirijo o carro. Se eu quiser beber, ele quem pega o carro e não bebe. Nesse dia, ele não bebeu porque estava dirigindo”, afirmou.
Seu depoimento, segundo a coluna True Crime, do Globo, ocorreu no dia 28 de junho. No mesmo dia depuseram também Marcus Vinícius Machado Rocha, de 22 anos, que estava no banco do carona do Porsche, e o de sua namorada, Juliana de Toledo de Simões, também de 22 anos.
Juliana, namorada de Marcus, se emocionou durante seu depoimento. Ela confirmou de forma categórica que Fernando havia ingerido bebida alcoólica antes de assumir a direção do Porsche. Ela disse ainda em juízo que havia sido pressionada por amigos do réu a não contar tudo o que sabia, que iria cometer traição.
“Mas decidi falar toda a verdade, pois é um caso complexo em que uma vida se perdeu e a outra quase se foi”, contou e caiu no choro. Os casai romperam relações.
Com informações da coluna True Crime, do Globo