GENTE DIFERENCIADA

Vídeo de grã-fina apavorada com violência em Higienópolis vira deboche nas redes

Mulher reivindica cidadania para o bairro considerado “diferenciado”: “comunidades por aí tem mais segurança do que a gente aqui”

Grã-fina de Higienópolis.Créditos: Reprodução de vídeo
Escrito en BRASIL el

Um vídeo gravado em janeiro deste ano, por ocasião do assalto sofrido pela apresentadora Silvia Poppovic no bairro de Higienópolis, em São Paulo, viralizou nesta terça-feira (25), após ser postado pelo jornalista e fotógrafo Flávio Costa.

Nele, uma moradora desabafa, afirmando entre outras sandices, que os moradores do bairro nobre da capital paulista vivem à margem da sociedade. Ela diz também que “existe uma lenda de que quem vive aqui é poderoso. Não é poderoso, aqui nós trabalhamos, nós somos tão cidadãos quanto você que mora na periferia. A diferença é que nós, pelo tempo de trabalho conseguimos comprar um apartamento aqui”.

À parte da sociedade

Ao final, ela reivindica: “o governo precisa olhar, o governo de São Paulo, a prefeitura precisa olhar aqui para o bairro de Higienópolis também. Eu já falei, aqui nós não temos segurança, não temos posto de saúde, nós não temos a infraestrutura do governo que a gente precisa. Temos ruas arborizadas? Tudo bem, mas isso não defende a gente. Então aí fica a dica: precisamos olhar mais para o bairro de Higienópolis e precisamos alguém que realmente represente o que nós sofremos aqui, porque nós estamos à parte da sociedade. Comunidades por aí tem mais segurança do que a gente aqui em Higienópolis”, encerra.

O vídeo, que já atingiu quase 30 mil visualizações, ficou repleto de comentários debochados. Veja abaixo: