Um homem registrado como CAC (caçador, atirador esportivo e colecionador de armas) foi preso nesta sexta-feira (1) em Governador Valadares, Minas Gerais, acusado de vender armas e munições ao crime organizado.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Ricochete, da Polícia Federal, que apura as ligações comerciais entre armamentistas e facções criminosas. A identidade do preso não foi revelada.
Te podría interesar
Ao todo foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra o alvo, todos devidamente expedidos pela 3ª Vara Criminal da cidade. Num desses mandados o homem foi preso em flagrante com um verdadeiro arsenal.
De acordo com o site Metrópoles, que obteve os documentos referentes ao caso, o alvo da operação costumava ostentar suas armas nas redes sociais e agora deve responder por comércio ilegal de armas de fogo, entre outras acusações. As penas podem chegar a 15 anos de prisão. Ele ficará preso e à disposição da Justiça durante as investigações e a posterior análise do caso.
Te podría interesar
As organizações criminosas que compravam suas armas seriam ativas na própria cidade de Governador Valadares e responsáveis pelo tráfico de drogas local, além de terem praticado homicídios.