ATIRADOR

CAC é encontrado amarrado e diz ter armas roubadas

Atirador esportivo foi abordado por grupo armado, que levou três armas; este é o segundo caso de CAC roubado no mês

CAC teve mãos amarradas ao volante do carro.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

Um atirador esportivo foi encontrado pela Polícia Militar amarrado ao volante de um carro, na zona rural de Santo Antônio de Goiás (GO), na Região Metropolitana de Goiânia, no último sábado (24). O homem tem registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e teve suas armas roubadas.

As imagens mostram o resgate do atirador, que teve as mãos liberadas das abraçadeiras, tira de nylon (plástico) popularmente conhecidas como "enforca gato", em razão de sua função de prender ou amarrar objetos. Os policiais cortaram as amarras com um alicate.

 

Segundo ele, os criminosos estavam à espreita atrás de árvores e, enquanto ele dirigia na estrada de terra, aproveitaram-se para roubá-lo, em uma abordagem armada. Após o roubo dos materiais, eles teriam fugido à pé.

Conforme relatos de testemunhas à TV Anhanguera, ele estava retornando de um clube de tiro localizado na zona urbana do município. A rede mostrou as armas que o CAC relatou terem sido roubadas: um revólver 357, uma pistola 380 e um rifle calibre 22.

Em nota, a Polícia Civil de Goiás comunicou que o caso será investigado, uma vez que o crime de roubo configura ação penal pública incondicionada, ou seja, não depende de representação da vítima para início das investigações.

Segundo caso no mês

No dia 15 de fevereiro, um homem de 37 anos que era supervisor de um estande de tiros em São Caetano do Sul (SP) teve seis fuzis, quatro pistolas, um revólver e mais de cinco mil munições roubados de dentro de sua casa, na Zona Leste de São Paulo.

Assim como o atirador esportivo de Goiás, ele possui registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). De acordo com o registro da ocorrência, ele foi rendido ao sair com o carro pela garagem por uma dupla. Os assaltantes teriam notado que um fuzil estava no veículo, numa caixa profissional de transporte, o que o obrigou a dizer que tinha outras armas em casa, por ser CAC.

Os criminosos levaram da casa quatro pistolas automáticas, duas calibre 9mm e duas de calibre .45, além de um revólver calibre 38. Também foi levado pela dupla quatro fuzis calibre 762 e dois outros fuzis 556, além de 5.740 munições dos mais variados tipos, bem como seis lunetas telescópicas para armas longas.

A ação teria durado por volta de 15 minutos e, ao final, os bandidos levaram a vítima com as mãos amarradas no banco de trás do seu próprio carro, que rodou por mais de uma hora até ser abandonado na região de Guaianazes, também na Zona Leste. O homem foi encontrado porque o carro tinha rastreador e a namorada dele, ao entrar na residência, notou que um assalto havia ocorrido e, então, acionou a Polícia Militar.