FEMINICÍDIO

CAC se passa por cliente, arma emboscada e mata a ex na frente da filha

Crime ocorreu no local de trabalho da vítima no Distrito Federal; Autor do feminicídio está foragido, é armamentista e já frequentou clube de tiro em Brasília

Imagem ilustrativa para feminicídio e violência doméstica.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Taiane Kellen, de apenas 26 anos, tinha finalmente se separado de Wesley Denny da Silva Melo, de 29, e foi para o salão de beleza em que trabalhava na última quarta-feira (10), como em todos os dias úteis. Libertada de um relacionamento repleto de brigas e ciúmes, conforme relatado por uma vizinha ao portal Metrópoles, quando ela recebeu a mensagem de texto de um número desconhecido, supostamente um cliente seu, jamais imaginária que seria a primeira vítima de feminicídio em 2024 do Gama, no Distrito Federal.

De férias da escola, sua filha de apenas 5 anos a acompanhou ao salão, onde recebia a atenção da mãe e de seus colegas de trabalho. Taiane então recebeu a já citada mensagem. O dono do número desconhecido lhe disse que era um cliente que não estava encontrando o salão e pediu que ela saísse para ajudá-lo a encontrar o estabelecimento.

Ao pisar no primeiro ladrilho fora do salão, seu ex-marido Wesley apareceu repentinamente portando uma pistola 9 mm e a executou ali mesmo, com seis tiros. Na frente da filha e todos os seus colegas de trabalho. Um tiro acertou seu rosto, ela caiu. Então mais quatro tiros acertaram suas costas e o último suas nádegas.

Wesley é armamentista. Tem licença de CAC (caçador, atirador e colecionador de armas) e, segundo o portal Metrópoles, ele se inscreveu em uma competição num clube de tiro de Brasília no último mês de julho. Além disso, também tem 11 passagens pela polícia por porte ilegal de arma, ameaças, agressões, desacato e violência doméstica. Ele fugiu após cometer o crime e está foragido. A Polícia Civil do DF agora tenta descobrir seu paradeiro.