MAIS UM...

CAC tem 6 fuzis, 4 pistolas e quase 6 mil munições roubados em SP

Supervisor de vendas num estande de tiros, ele ainda foi levado no próprio carro pelos criminosos. Arsenal desse grupo armamentista cada dia mais cai nas mãos de bandidos

Créditos: Divulgação/SSP-SP
Escrito en BRASIL el

Supervisor de um estande de tiros em São Caetano do Sul (SP) e com registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), um homem de 37 anos teve seis fuzis, quatro pistolas, um revólver e mais de cinco mil munições roubados de dentro de sua casa, na Zona Leste de São Paulo. O assalto ocorreu na noite de quinta-feira (15).

De acordo com o registro da ocorrência realizado na 31º Distrito Policial, na Vila Carrão, a vítima afirma que retirava seu automóvel Mercedes-Benz A 200 da garagem de casa quando foi rendido por uma dupla armada, que entrou com ela na residência. Segundo o supervisor de vendas, os assaltantes notaram que um fuzil estava no veículo, numa caixa profissional de transporte, o que o obrigou a dizer que tinha outras armas em casa, por ser CAC.

Os criminosos levaram da casa quatro pistolas automáticas, duas calibre 9mm e duas de calibre .45, além de um revólver calibre 38. Também foi levado pela dupla quatro fuzis calibre 762 e dois outros fuzis 556, além de 5.740 munições dos mais variados tipos, bem como seis lunetas telescópicas para armas longas.

A ação teria durado por volta de 15 minutos e, ao final, os bandidos levaram a vítima com as mãos amarradas no banco de trás do seu próprio carro, que rodou por mais de uma hora até ser abandonado na região de Guaianazes, também na Zona Leste. O homem foi encontrado porque o carro tinha rastreador e a namorada dele, ao entrar na residência, notou que um assalto havia ocorrido e, então, acionou a Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ainda não informou se os investigadores do caso já têm pistas sobre o paradeiro dos criminosos e do verdadeiro arsenal levado por eles.