A polícia de Campinas, no interior de São Paulo, está tentando elucidar o mistério que envolve a morte de um casal de idosos. A mulher, de 75 anos, e o marido, de 85, foram encontrados enforcados na garagem da casa onde viviam, no bairro Campo Florido.
Os corpos foram achados pela filha do casal, às 21 horas desta terça-feira (13). A primeira linha de investigação da Polícia Civil, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), aponta para a possibilidade feminicídio seguido de suicídio.
Te podría interesar
Agentes da Polícia Militar (PM) foram acionados para atender à ocorrência. Ao chegarem, encontraram as duas vítimas já mortas na garagem da residência. Foram apreendidos duas cordas, uma carta e um aparelho celular.
De acordo com informações da EPTV, um dos filhos do casal tinha chegado a Campinas de Brasília, com o objetivo de apresentar o neto de 9 meses aos avós, pois fazia dois anos que ele não via os pais.
Te podría interesar
Ao chegar à casa, ele bateu no portão da residência, sem obter resposta. Preocupado, o filho chamou a irmã, que mora no município paulista e conseguiu abrir a porta da garagem.
A filha contou aos policiais que o casal tinha uma relação tensa, com episódios de ciúmes e problemas de saúde.
Filho descarta tese inicial da polícia
Porém, o filho, por sua vez, afirmou à Polícia Civil que o pai havia se submetido a uma cirurgia recentemente e estava debilitado. Por isso, ele não acredita que o idoso seria capaz de cometer o crime.
O caso trágico foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas.