FAMÍLIA DESESPERADA

Segue o mistério: O que se sabe sobre o desaparecimento do menino Edson no Rio

Criança de 6 anos, que é filho de um barraqueiro da Barra da Tijuca, sumiu na quinta-feira (4). Câmeras dão algumas pistas, mas polícia permanece investigando

O menino Edson Davi, desaparecido desde a quinta-feira (4) no Rio.Créditos: Arquivo pessoal
Escrito en BRASIL el

A Polícia Civil do Rio de Janeiro se vê envolta num grande mistério que começou na tarde de quinta-feira (4). O menino Edson Davi Silva de Almeida, de apenas seis anos, filho de um barraqueiro que trabalha na praia da Barra da Tijuca, desapareceu sem deixar rastros, em pleno verão, numa das áreas mais turísticas do Brasil. Na verdade, alguns poucos rastros existem sim, e já estão sendo investigados pelas autoridades, que creem que câmeras de segurança de vários locais podem ajudar a solucionar o sumiço.

As primeiras pistas para reconstruir o que ocorreu naquela tarde vieram de um barraqueiro que trabalha a cerca de 70 metros do comércio de Edson Almeida, pai da criança. Ele contou à polícia que o menino apareceu em sua barraca momentos antes do desaparecimento e pediu uma prancha de bodyboard emprestada para entrar no mar, que, aliás, estava muito agitado aquele dia. Naturalmente, o homem negou o empréstimo do objeto.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) confirmou que Edson Davi esteve aquela tarde brincando na beira d’água e que inclusive fora advertido por um empregado da barraca onde o pai trabalhava de que deveria ficar longe do mar por conta da condição climática e da agitação da maré.

Câmaras de vigilância comprovaram a aproximação do garoto do estabelecimento vizinho ao de seu pai e mostraram ele saindo de lá sem a prancha. Ele teria, então, descido de volta para a areia e ido em direção ao mar, mas não há registros do que aconteceu em seguida.

Registro em lanchonete e reconhecimento pela família

De acordo com uma reportagem do site da CNN Brasil, uma foto tirada no interior de uma lanchonete localizada também na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mostraria Edson Davi acompanhado de uma outra criança comendo no local, neste sábado (6). Inicialmente, a Polícia Civil foi cética em relação à imagem, afirmando que não era possível comprovar sem maiores análises que o menino que aparece no registro é Edson Davi.

Imagem obtida pela CNN Brasil em que duas crianças aparecem numa lanchonete. Pai de Edson Davi diz que é seu filho no registro.

No entanto, o pai, em contato com a emissora de notícias a cabo, disse não ter dúvidas de que se trata do seu filho. “Certeza, é ele mesmo que tá na foto aqui”, assegurou o barraqueiro à CNN Brasil.

As investigações seguem e a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) crê em três hipóteses por ora. A de que a criança possa ter entrado no mar, que estava muito agitado na quinta (4), que possa ter se perdido após circular sozinha pelo bairro, ou ainda que tenha sido levada por alguém.