CINEMA

VÍDEO: Funcionários se esquecem da última sessão e fecham cinema no Rio com 40 pessoas

Público achou estranho que não foi acesa luz enquanto subiam os créditos; nome do filme que assistiam é o mais irônico: “Os rejeitados”

Presos no cinema.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

O filme era “Os rejeitados”, de Alexander Payne. O cinema era o Estação Net Rio. Sábado (27), era mais uma noite tranquila e amena de verão no bairro do Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Tudo seguia tranquilo até o momento em que subiram os letreiros finais do filme e o público começou a estranhar que as luzes não eram acesas.

Ao chegar na portaria do cinema, todos se deram conta do inusitado. Os funcionários se esqueceram da última sessão e foram embora, deixando cerca de 40 pessoas trancadas. O grupo começou então a berrar aos transeuntes e frequentadores de um bar do outro lado da rua: “estamos presos, esqueceram a gente trancado aqui.”

A confusão acabou chegando ao Estação Net Botafogo, sala do mesmo grupo que fica na mesma rua, a poucos metros de distância. Lá estavam os dois funcionários que haviam fechado o cinema. Quando souberam da situação, correram para o endereço para libertar os “rejeitados” daquele filme não programado. Os dois simplesmente acharam que todas as sessões tinham terminado.

Erro inédito, “absurdo e surreal”

Adriana Rattes, sócia-fundadora do Grupo Estação, afirmou que foi um erro inédito, “absurdo e surreal”.

“Foi terrível, e ninguém imaginou que isso poderia acontecer. Depois de 40 anos em atividade, se tivéssemos feito isso mais de uma vez, já não estaríamos funcionando agora. Estamos a semana inteira digerindo o assunto. Imagina se essas pessoas tivessem passado a madrugada lá dentro? Tenho pesadelos só de pensar nisso”, exclamou.

Os funcionários que trancaram o cinema foram afastados temporariamente, desta vez mantendo o bom senso de não colocar em xeque o emprego de ninguém, segundo ela.

Marcelo Alonso, um dos “rejeitados”, postou um vídeo em sua conta do Instagram no momento em que estava trancado. “Trancado no cinema Estação Net, em Botafogo! Os funcionários apagaram as luzes e NOS TRANCARAM NO CINEMA!!! Absurdo!!! Após gritarmos e chamarmos o Corpo de Bombeiros, nos tiraram do cinema”, escreveu.

Veja o vídeo abaixo: