APAGÃO

São Paulo ainda tem quase 14 mil imóveis sem energia elétrica

Na Região Metropolitana, são mais de 19 mil imóveis sem luz; previsão do tempo indica chuvas nos próximos dias

Municípios de São Paulo vêm sendo atingidos por uma série de apagões.Créditos: Paulo Pinto/Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

A cidade de São Paulo ainda tem quase 14 mil imóveis sem luz neste sábado (26), após fortes chuvas atingirem a capital nos últimos dois dias. A informação consta no levantamento mais recente da Enel, divulgado às 19 horas. 

O documento indica 13.820 imóveis sem energia elétrica na capital, que concentra o maior número. Já na Região Metropolitana, são 19.085 residências em 24 municípios

De acordo com a previsão do tempo do Instituto de Meteorologia (Inmet), estão previstas chuvas intensas para o estado paulista neste domingo (27. Já na capital, a previsão é de chuva isolada com tempo nublado.

Apagões em São Paulo

Cidades da Região Metropolitana de São Paulo vêm sofrendo uma série de apagões desde o dia 11 de outubro, quando 3 milhões de imóveis registraram queda de energia, que chegou a durar cinco dias em alguns municípios. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Revoltada, população protesta contra apagão em São Paulo

Já nesta quarta-feira (23), um novo temporal atingiu o estado e durante as primeiras horas de chuva, mais de 70 mil imóveis já estavam sem luz. Mais cedo, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura chegou a emitir um alerta de estado de atenção para alagamentos. A chuva variou entre fraca e de forte intensidade.

Siga o perfil da Revista Fórum e da jornalista Júlia Motta no Bluesky.