Moradores da Grande São Paulo ainda estão sem luz após quase 24 horas do temporal que atingiu diversas cidades nesta quarta-feira (23). No total, são 54.860 imóveis energia elétrica, de acordo com o último levantamento da Enel, publicado às 15h50.
Após poucas horas de chuva, 71.815 imóveis já haviam ficado sem energia elétrica no final da tarde de quarta-feira. No começo do dia, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura chegou a emitir um alerta de atenção para alagamentos. A chuva variou entre fraca e de forte intensidade, tendo sido registrados cinco pontos de alagamentos ativos na capital e 22 acionamentos para queda de árvores no estado.
Te podría interesar
Meteorologia prevê tempestades com chuvas de granizo
Depois dos últimos problemas causados por chuvas intensas e ventos fortes em várias regiões do país, a previsão do tempo volta a preocupar. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para tempestades e fortes precipitações, inclusive de granizo.
Os fenômenos climáticos devem atingir 13 estados, além do Distrito Federal, até a manhã desta sexta-feira (25), conforme as projeções do instituto. Para a Região Metropolitana de São Paulo, a previsão é de alerta amarelo para tempestade até 10 horas de sexta (25). A previsão é de acumulados de até 50 mm por dia, com ventos intensos e também queda de granizo.
Te podría interesar
Siga o perfil da Revista Fórum e da jornalista Júlia Motta no Bluesky