Sem o álibi da tempestade prevista para este final se semana - segundo a Defesa Civil, a chuva perdeu força - e após fugir de três embates contra Guilherme Boulos (PSOL), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) sinalizou que pode comparecer ao debate da Record, previsto para acontecer às 21h deste sábado (19). A informação foi dada pela campanha do emedebista à coluna Radar das Eleições, do portal Uol.
Caso Nunes fuja, a emissora que pertence a Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), fará uma sabatina de meia hora com Boulos com o púlpito reservado a Nunes vazio.
Te podría interesar
Antes do debate, Boulos fará caminhadas com Lula no Grajaú, zona Sul, pela manhã, e em São Mateus, na zona Leste.
Na quinta-feira (17), Nunes faltou ao debate promovido pelo grupo Uol e Rede TV alegando que estaria em uma reunião sobre as possíveis chuvas que cairiam neste fim de semana. Já nesta sexta-feira (18), o candidato bolsonarista sequer deu explicações para se ausentar do debate marcado pelo SBT.
Te podría interesar
Segundo a Defesa Civil, ainda há riscos que ventos de 60 km/h - que causaram um apagão na semana passada - atinjam a capital paulista neste sábado, mas a tempestade que cairia já na noite de sexta-feira perdeu força.
O debate
A Record ainda não recebeu um comunicado de Nunes sobre a presença ou não no debate, que será transmitido a partir das 21h pelos veículos da rede e do grupo Estadão.
O debate terá três blocos e dois intervalos. O primeiro e o segundo bloco serão de rodadas de confronto direto e de perguntas dos jornalistas.
No confronto direto, quem pergunta terá direito a 2 minutos de fala: 30 segundos para a pergunta e 1 minuto e 30 segundos para a réplica. Quem responde terá 4 minutos, metade para a resposta e metade para a tréplica.
Já os jornalistas terão 30 segundos para a pergunta, e o candidato que responde, 3 minutos e 30 segundos (2:30 para a resposta e 1:00 para a tréplica). O outro candidato terá 2 minutos para comentar.
O terceiro bloco será dedicado às considerações finais. Cada candidato terá direito a 2 minutos.
Será proibido: gestos enquanto o candidato não estiver falando; mostrar ou entregar objetos; e o uso de palavrões.
Em caso de descumprimento das regras, o mediador fará advertência no ar e o candidato perderá 30 segundos das considerações finais. Na quinta advertência, o candidato será expulso do debate.
Além disso, só são permitidos quatro acompanhantes por candidato no estúdio e 10 convidados nos camarins.