MELLO ARAÚJO

Eleitorado de Nunes não sabe quem é seu vice; se soubesse não votaria

Indicado por Bolsonaro, Mello Araújo é desconhecido por 86% do eleitorado de Nunes, segundo Datafolha; saiba quem é o cidadão aqui

Ricardo Mello Araújo em 2017.Créditos: Reprodução de vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (17), 86% dos eleitores que declaram intenção de voto em Ricardo Nunes (MDB) não sabem quem é seu vice.

Se soubessem, muito provavelmente mudariam seu voto. Indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o coronel Mello Araújo (PL) é ex-comandante da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e ex-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Nem mesmo Nunes queria o seu nome em sua chapa. Foi obrigado a engolir, do contrário não teria o apoio do ex-presidente.

Assim que assumiu a presidência da Ceagesp, Araújo nomeou 22 policiais militares para os 26 cargos comissionados para empregados sem vínculo com a Administração Pública disponíveis na Companhia.

Além disso, ele autorizou a inauguração de um clube de tiro dentro da sede do entreposto na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, em julho de 2022. O espaço funcionou até 22 de novembro do mesmo ano.

Araújo chegou a defender que policiais façam abordagens diferentes em bairros com moradores ricos, como Jardins e Vila Olímpia, e na periferia. Veja o vídeo abaixo:

Marta Suplicy

Por outro lado, o mesmo levantamento do Datafolha aponta que Marta Suplicy (PT), ex-prefeita da capital paulista e vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL), é conhecida por 80% dos apoiadores do candidato do PSOL.

O levantamento ouviu 1.204 eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro e tem como margem de erro três pontos para mais ou para menos.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar