Nesta sexta-feira (18), Ricardo Nunes (MDB) não compareceu ao debate organizado pelo SBT, em parceria com o portal Terra e a Rádio Nova Brasil, onde enfrentaria Guilherme Boulos (PSOL). A ausência do candidato, que tem o apoio de Jair Bolsonaro, chamou a atenção, já que, ao contrário de debates anteriores, Nunes não forneceu justificativa aos organizadores para seu não comparecimento ao evento, marcado para às 10h.
A decisão de faltar ao debate acontece um dia após Nunes cancelar sua participação em outro embate, promovido pelo UOL/Rede TV, alegando um compromisso com uma “reunião sobre o apagão” em São Paulo.
Te podría interesar
Em contrapartida, Guilherme Boulos convocou seus apoiadores para comparecerem à Praça Ramos, na escadaria do Theatro Municipal, às 10h desta sexta-feira (18), horário em que estava marcado o debate do qual Ricardo Nunes (MDB) se ausentou. A praça fica no bairro da República, no centro de São Paulo.
Enquanto isso, Nunes utilizou suas redes sociais para justificar a ausência, publicando um vídeo em que afirmou estar em reuniões para discutir a possibilidade de um novo apagão na capital, em função das chuvas previstas para o mesmo dia.
“Mais uma vez o Ricardo Nunes fugiu. Ele já havia durante três anos e meio fugido das responsabilidades de prefeito, só veio trabalhar no tempo de eleição. Agora fugiu das responsabilidades dele em relação ao apagão, jogando sempre para os outros, nunca assumindo seus erros”, disse Boulos.
Acompanhe o debate