TRAGÉDIA

VÍDEO: Jovem morre após teste de aptidão física de concurso da PM

O homem de 25 anos foi socorrido, mas não resistiu; outras duas pessoas também passaram mal

Momento em que o candidato desmaia na prova.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O jovem Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, morreu nesta sexta-feira (4) após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A avaliação foi realizada nesta quinta-feira (3), em Campo Grande. O jovem foi socorrido, mas não resistiu e faleceu no hospital.

Em um vídeo, é possível ver Arthur e outro concorrente caindo durante a corrida. Em outro momento, uma mulher que também participava chega a desmaiar.

Atenção, as imagens podem ser sensíveis para algumas pessoas:

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

O clima era de forte calor e umidade do ar baixa no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, em Campo Grande, onde o TAF foi realizado. Arthur era de Goiás e foi à cidade para fazer o teste.

O TAF é a 4ª fase do concurso da PM e tem três testes, que, se não completados, acarretam na automática reprovação do candidato. São eles: elevação na barra fixa, 32 abdominais e corrida de 2.400 metros, que deve ser completada em até 12 minutos. Foi nesse momento que Arthur passou mal.

Em nota, a Secretaria Estadual de Administração (SAD) do Mato Grosso do Sul lamentou a morte do candidato e disse que vai tomar providências para esclarecer o fato, “com compromisso de apurar as possíveis negligências e responsabilidades”.

É necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva”, informou a nota. 

O governo de MS se solidariza com familiares e amigos do candidato que teve seu sonho de ingressar nas forças de Segurança Pública interrompido, e prestará toda assistência necessária neste momento de luto”, concluiu.