A Polícia Federal informou que um voo foi cancelado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por conta de uma ameaça de bomba no avião.
O voo da Azul, que tinha como direção Cascavel (PR), foi impedido após um homem fazer uma ameaça de bomba. Ele já estava dentro do avião com um pacote em suas mãos. O comissário de bordo perguntou ao homem o que era o objeto, e ele disse ser uma bomba.
Te podría interesar
O voo foi evacuado e a Polícia Federal foi acionada. A PF fez uma varredura no corpo e na bagagem de mão do homem, e foi comprovado que a afirmação era falsa.
Ainda que não existisse bomba junto do passageiro, a ameaça de explosivos em um avião é suficiente para causar pânico e constitui crime ainda assim.
Te podría interesar
O indivíduo foi conduzido às instalações da Polícia Federal em Viracopos e posteriormente levado à Delegacia de Campinas. Lá, ele foi oficialmente acusado de cometer o delito de perturbação à segurança do transporte aéreo, que tem pena estimada entre 2 e 5 anos de detenção em regime de prisão.
A Azul afirmou que o voo AD4727 por conta de um "cliente indisciplinado". O Aeroporto de Viracopos afirmou que suas operações não foram afetadas pelo incidente.