O piloto Ivan Andaur Santibañez, de 56 anos, morreu, na madrugada desta terça-feira (15), após passar mal durante um voo que partiu de Miami, nos Estados Unidos, com destino a Santiago, no Chile. Ele dedicou 25 anos de sua vida à aviação e também era um colecionador de motocicletas.
Segundo o jornal Las Últimas Noticias, do Chile, Andaur tinha uma tímida coleção com três modelos de motos, um deles dos anos 1990. O piloto da Latam, que perdeu a esposa há alguns anos, deixou uma filha.
Te podría interesar
Nas redes sociais, amigos prestaram homenagem ao piloto. “A grande tragédia da vida não é a morte. É deixar de rir, de amar, de sonhar. É o que deixamos morrer dentro de nós enquanto estamos vivos. #obrigado”, publicou uma amiga.
Colegas de profissão também lamentaram a morte de Ivan: “Voa alto, amigo e nosso brigadeiro sênior”.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
O acidente
Andaur pilotava um Boeing 787-9 da Latam quando passou mal e o avião precisou realizar um pouso de emergência na Cidade do Panamá, no Aeroporto Internacional de Tocumen.
A Latam Airlines se solidarizou com a família do piloto e agradeceu os anos de trabalho de Andaur.
“Estamos profundamente comovidos com o ocorrido e apresentamos nossas mais sinceras condolências à família de nosso colaborador. Agradecemos profundamente sua carreira de 25 anos e sua valiosa contribuição; [o funcionário] sempre se destacou por sua dedicação e seu profissionalismo”, diz o comunicado da empresa.