CAUSOU REVOLTA

Esteticista diz que nordestinos têm "pele inflamada" e que são "gratos" por visitas de sudestinos

James Olaya, além de afirmar que a água de Mossoró (RN) é "bem salobra", sugeriu que população local recebe calorosamente pessoas do Sudeste por, supostamente, não terem dinheiro para viajar

O biomédico James Olaya.Créditos: Foto: Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

O biomédico James Olaya, que se apresenta nas redes sociais como "especialista em micro estética", divulgou recentemente um vídeo que vem causando revolta. Ele participou, recentemente, de um congresso médico em Mossoró (RN) e, em publicação no Instagram, relatou suas impressões sobre a população da cidade. 

Segundo Olaya, a água da região seria "salobra" por conta da quantidade de sal que se produziria no local e as pessoas que moram na cidade teriam a "pele inflamada"

"Como é uma região que produz muito sal a água lá é bem salobra, vamos dizer assim. Senti bastante dificuldade na hora de tomar banho, de fazer espuma. Não sei explicar, mas vou pesquisar: por ser uma região muito quente, muito seca, a pele das pessoas é uma pele inflamada, em excesso, oleosa, muito oleosa mesmo", declarou. 

Na sequência, o esteticista falou sobre a "recepção calorosa" que teve em Mossoró, sugerindo que população local seria "grata" aos turistas do Sudeste por, supostamente, não terem dinheiro para viajar pelo país. 

"O acolhimento, o carinho, sem sombra de dúvidas, a região Norte e Nordeste do nosso país tem diferencial. Eu acho que eles se sentem gratos pela oportunidade de nós estarmos indo para lá por vários motivos. Primeiro que é muito mais difícil de eles virem para cá... Passagem caríssima, não é todo mundo que tem a oportunidade de vir para essa região que é um pouco mais desenvolvida", disparou. 

As declarações geraram revolta entre usuários das redes sociais por serem interpretadas como preconceituosas, elitistas e xenofóbicas. Diante da repercussão negativa, James Olaya apagou o vídeo em questão e divulgou um novo em que pede desculpas

Assista ao vídeo sobre Mossoró e o pedido de desculpas