O vereador da cidade de Apucarana (PR), Antônio Garcia, do União Brasil, foi duramente criticado nas redes sociais após dizer que nordestinos não gostam de trabalhar.
A fala extremamente preconceituosa veio durante uma sessão que debatia a possibilidade de declarar a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí Turismo uma entidade de utilidade pública.
"Vou votar favorável. Parabenizar o vereador Molina (autor) pelo projeto. Dizer que, um projeto tão importante, o pessoal sai daqui e vai para o Nordeste. No Nordeste, o pessoal não gosta muito de trabalhar, uma parte lá, não todos. Não vamos abranger todos, não. Mas daí tem o turismo do Nordeste, as águas do Nordeste. E agora vai acontecer o contrário, vão vir para o turismo de Apucarana", disse o parlamentar.
Antonio Garcia utilizou suas redes sociais para compartilhar vídeos em favor de Bolsonaro durante a pandemia e se elegeu pelo PSL na esteira do bolsonarismo. Ela já havia sido parlamentar em três mandatos, eleito em 1993, 1997 e 2001, sendo reeleito em 2020.
Após sua fala xenofóbica ser alvo de críticas no próprio parlamento de Apucarana, o parlamentar afirmou que foi "mal compreendido".
"A gente fala de um jeito e a pessoa interpreta de outro. Pra quem sabe ler, um pingo é letra. Eu não desfiz de pessoas do Nordeste. Só dei um exemplo. E se a pessoa faz de conta que não entendeu, azar o dele. Eu jamais discriminei as pessoas de lá. Só dei um exemplo", disse.
Veja o vídeo: