Circula nas redes sociais desde o final de semana, um vídeo em que Guardas Civis Metropolitanos de Embu das Artes, na Grande São Paulo, espancam um homem que está no chão, desarmado e imobilizado.
O vídeo causou indignação nas redes sociais, fato que levou o prefeito da cidade, Ney Santos (Republicanos), a soltar uma nota em que afirma que os dois agentes envolvidos na agressão foram afastados e que responderão a processo administrativo.
Te podría interesar
Veja abaixo:
Veja a nota oficial do prefeito abaixo:
Chegou ao meu conhecimento um triste vídeo em que aparece dois guardas civis municipais agredindo um senhor com pontapés no Pq. Pirajuçara.
Te podría interesar
Esse não é o comportamento desejado por nós, nem tão pouco treinamos nossos GCM’s para isso, temos oferecido uma capacitação contínua da corporação para que excessos como esses não aconteçam.
Revolucionamos a segurança em nosso município, oferecendo todas as condições dignas de trabalho e não podemos aceitar que atitudes isoladas como essa manchem a imagem de mais de 200 homens e mulheres que estão todos os dias na rua para proteger a população, e não agredi-la.
Determinei o imediato afastamento de ambos e abertura de processo administrativo para que seja aplicada às punições cabíveis.
Ney Santos – Prefeito de Embu das Artes