Uma fotógrafa de São Paulo relatou através das redes sociais, nesta quarta-feira (11), que um motorista do aplicativo 99 tentou dopá-la com algum tipo de produto químico lançado no ar, dentro do carro, durante uma viagem.
Segundo Bruna Custódio, ela fazia um trajeto entre os bairros da Vila Mariana e Pinheiros, na capital paulista, e quando já estava a cerca de 2 km de seu destino final, o motorista olhou para trás para checar o que ela estava fazendo e fechou um dos vidros do veículo.
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"Logo na sequência senti um cheiro que foi aumentando. Um cheiro forte de produto químico, tipo benzina, tíner, lóló, afins", detalhou nos stories do Instagram.
A passageira afirma que ficou "tonta", com a visão "turva" e que começou a tremer. Imediatamente, enquanto ainda podia, mandou mensagem para sua namorada e pediu para que o condutor parasse o carro. "Ele parou mas ficou perguntando o que estava acontecendo (claramente ele estava mentindo). Eu saí do carro, fiz uma foto e me afastei porque tive medo", prosseguiu Bruna.
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A fotógrafa, em sua sequência de postagens para denunciar o ocorrido, disse que decidiu fazê-lo pois há muitas pessoas preocupadas e que, antes de entrar no carro, já estava atenta pois, segundo ela, algo parecido aconteceu com uma amiga recentemente.
Confira
O que diz a 99
Em nota, a empresa 99, responsável pelo aplicativo do carro e motorista que teria tentado dopar a passageira, disse que "lamenta profundamente o ocorrido" e que o condutor foi bloqueado. Informou, ainda, que uma equipe entrou em contato com Bruna para "acolhimento e suporte necessários".
Leia a íntegra do comunicado
"A 99 lamenta profundamente o ocorrido com a passageira Bruna Custódio. Assim que tomamos conhecimento, bloqueamos o motorista e mobilizamos uma equipe que está em contato com a Bruna para acolhimento e suporte necessários.
Ressaltamos que a empresa não tolera e repudia qualquer forma de assédio. Investimos constantemente em ferramentas de segurança para a prevenção, proteção e acolhimento de todos os usuários, principalmente para as passageiras. Entre as medidas estão a opção de compartilhar rota com contatos de confiança, monitoramento da corrida, gravação de áudio e botão para ligação direta para a polícia.
Passageiras que tenham experienciado essa situação devem reportar imediatamente para a empresa, por meio de seu app, ou no telefone 0800-888-8999 para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cuidar da proteção e suporte dos usuários".