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Insegurança no carro de aplicativo: "Motorista tentou me dopar", relata passageira de SP

Fotógrafa denuncia pelas redes sociais que motorista da 99 fechou um dos vidros do carro e lançou algum tipo de produto químico no ar que a deixou "tonta"; ela conta que caso parecido aconteceu com amiga

Passageira de SP diz que motorista da 99 tentou dopá-la.Créditos: Guilherme Santos/Sul 21
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Uma fotógrafa de São Paulo relatou através das redes sociais, nesta quarta-feira (11), que um motorista do aplicativo 99 tentou dopá-la com algum tipo de produto químico lançado no ar, dentro do carro, durante uma viagem. 

Segundo Bruna Custódio, ela fazia um trajeto entre os bairros da Vila Mariana e Pinheiros, na capital paulista, e quando já estava a cerca de 2 km de seu destino final, o motorista olhou para trás para checar o que ela estava fazendo e fechou um dos vidros do veículo. 

"Logo na sequência senti um cheiro que foi aumentando. Um cheiro forte de produto químico, tipo benzina, tíner, lóló, afins", detalhou nos stories do Instagram. 

A passageira afirma que ficou "tonta", com a visão "turva" e que começou a tremer. Imediatamente, enquanto ainda podia, mandou mensagem para sua namorada e pediu para que o condutor parasse o carro. "Ele parou mas ficou perguntando o que estava acontecendo (claramente ele estava mentindo). Eu saí do carro, fiz uma foto e me afastei porque tive medo", prosseguiu Bruna. 

A fotógrafa, em sua sequência de postagens para denunciar o ocorrido, disse que decidiu fazê-lo pois há muitas pessoas preocupadas e que, antes de entrar no carro, já estava atenta pois, segundo ela, algo parecido aconteceu com uma amiga recentemente. 

Confira

Reprodução/Instagram

O que diz a 99 

Em nota, a empresa 99, responsável pelo aplicativo do carro e motorista que teria tentado dopar a passageira, disse que "lamenta profundamente o ocorrido" e que o condutor foi bloqueado. Informou, ainda, que uma equipe entrou em contato com Bruna para "acolhimento e suporte necessários". 

Leia a íntegra do comunicado 

"A 99 lamenta profundamente o ocorrido com a passageira Bruna Custódio. Assim que tomamos conhecimento, bloqueamos o motorista e mobilizamos uma equipe que está em contato com a Bruna para acolhimento e suporte necessários.

Ressaltamos que a empresa não tolera e repudia qualquer forma de assédio. Investimos constantemente em ferramentas de segurança para a prevenção, proteção e acolhimento de todos os usuários, principalmente para as passageiras. Entre as medidas estão a opção de compartilhar rota com contatos de confiança, monitoramento da corrida, gravação de áudio e botão para ligação direta para a polícia.

Passageiras que tenham experienciado essa situação devem reportar imediatamente para a empresa, por meio de seu app, ou no telefone 0800-888-8999 para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cuidar da proteção e suporte dos usuários".