LGBTFOBIA

VÍDEO: Motorista da Uber ofende casal de mulheres e as chama de "aberração" no ES

A escritora Marília Cafe gravou parte das ofensas homofóbicas proferidas por um motorista de aplicativo contra ela sua esposa durante uma viagem; caso foi reportado à polícia e à empresa

Motorista de Uber agrediu verbalmente casal de mulheres em Serra (ES).Créditos: Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

A escritora Marília Cafe denunciou através das redes sociais, nesta terça-feira (29), uma agressão verbal de tom homofóbico sofrida por ela e sua esposa durante uma corrida com um motorista do aplicativo Uber em Serra, no Espírito Santo. 

Segundo Marília, o motorista as agrediu verbalmente com xingamentos como "aberração", afirmando que elas não deveriam existir. "Que na época dele tudo se resolvia na bala, falou de mamadeira de piroca, de doutrinação lgbtqia+ e aumentou ainda mais a voz e o desrespeito quando nos posicionamos dizendo que o discurso dele nos feria diretamente, pois somos lésbicas. Estamos consternadas", relatou. 

O casal, diante das ofensas, gravou parte da conversa, que foi divulgada por Marília. Através do vídeo, é possível ouvir que Marília afirma se sentir desrespeitada pelo motorista, que dispara: "Homem nasce homem, mulher nasce mulher, querida. Pode até ter outra forma de vida, o problema é seu, mas isso não existe, não". 

Assista

À Fórum, Marília informou que registrou um boletim de ocorrência junto à policia e que já acionou a Uber para denunciar o caso. A empresa de viagens por aplicativo, segundo ela, teria informado que tomou "medidas severas". 

Em nota enviada à Fórum, a Uber informou que "defende o respeito à diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas LGBTQIA+" e que a conta do motorista foi desativada. 

Leia o comunicado 

"A Uber defende o respeito à diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas LGBTQIA+.  A empresa considera inaceitável qualquer tipo de discriminação e a conta do motorista parceiro foi desativada assim que tomamos conhecimento do ocorrido. A empresa está à disposição para colaborar com as autoridades e compartilhar informações sobre os envolvidos, observada a legislação aplicável."

Confira abaixo a íntegra da denúncia da passageira