A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros confirmaram na madrugada desta segunda-feira (21) que um novo temporal em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, deixou ao menos 5 mortos. Outras quatro pessoas estariam desaparecidas.
Duas das mortes ocorreram no no Morro da Oficina, no Alto da Serra, que foi a área mais afetada no temporal de 15 de fevereiro.
Te podría interesar
O novo temporal que caiu a partir da tarde deste domingo (20) - cerca de 34 dias após a tragédia que deixou 233 mortos e quartro desaparecidos - gerou 95 ocorrências entre deslizamentos e alagamentos.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram que as águas voltaram a tomar boa parte da cidade e levaram as 233 cruzes que foram fixadas na Praça da Águia representando cada pessoa encontrada morta na tragédia de fevereiro.
Te podría interesar
De acordo com a Prefeitura, 149 pessoas estão acolhidas em quatro pontos de apoio nas localidades do Morin, Vila Felipe, Sargento Boening, Alto da Serra, São Sebastião, Amazonas, Independência e Quitandinha.
Em alguns pontos da cidade a chuva deste domingo chegou próximo aos 260 milímetros em seis horas registrados em fevereiro. Desta vez, os maiores índices pluviométricos, segundo a Prefeitura, foram registrados no São Sebastião, com 371,2 milímetros; no Dr. Thouzet, com 314,8; e no Vila Felipe, com 307 milímetros nas últimas 12 horas.
A previsão é que a chuva continue nesta segunda-feira. A orientação é que moradores de áreas de risco busquem um lugar seguro.
Veja vídeos das chuvas deste domingo (21)