TRAGÉDIA

VÍDEO: Petrópolis volta a ficar alagada após novo temporal

Defesa Civil aciona o segundo toque de sirenes para mobilizar a população das áreas de risco

Petrópolis: novo castigo.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

O município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, voltou a ser castigado por fortes chuvas neste domingo (20). A Defesa Civil, inclusive, já acionou o segundo toque de sirenes para mobilizar a população das áreas de risco.

O maior registro de chuva ocorreu até 17 horas, que foi de 207.8 mm em apenas quatro horas. As localidades mais atingidas foram: Dr. Thouzet, Vila Felipe e Independência.

Petrópolis nem chegou a se recuperar da recente tragédia que atingiu a cidade no dia 15 de fevereiro e deixou 233 mortos. Na ocasião, em seis horas, choveu mais do que o esperado para o mês todo. O índice pluviométrico chegou a 259 milímetros.

A recomendação, agora, é para que a população das áreas de risco se desloque para locais seguros. Os 19 pontos de apoio espalhados pelo município ajudam quem precisar sair de casa.

No centro, a Rua do Imperador ficou alagada depois que o rio transbordou. Até 17 horas, o Corpo de Bombeiros tinha sido acionado para cinco ocorrências, entre elas uma ameaça de deslizamento.

Nível do Rio Piabanha preocupa

Entre 14h15 e 15h15, ou seja, em apenas uma hora, o Rio Piabanha aumentou seu nível de 0,84 m para 2,65 m, o que preocupa as autoridades, segundo o G1.

A orientação da Defesa Civil e dos bombeiros é para que a população não tente atravessas as áreas alagadas e busque local seguro.

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) postou um vídeo em suas redes sociais, mostrando a violência da enxurrada.

Em caso de emergência, o socorro pode ser acionado pelos números 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).