HABLA MESMO

Irene Ravache detona influencers em novelas: "Não funciona"

A atriz analisa o atual momento das produções no audiovisual e a métrica de número de seguidores para contratação

Irene Ravache detona influencers em novelas: "Não funciona".Créditos: Reprodução/ Frame/ TV Brasil
Escrito en BLOGS el

A contratação de personalidades com muitos seguidores nas redes sociais como forma de atrair mais audiência para filmes, novelas e peças teatrais tem sido alvo de crítica de uma série de atores e atrizes.

Recentemente, a atriz Alice Braga criticou tal método de contratação de atores e atrizes. "Você coloca os atores para, desesperadamente, virarem influenciadores, para poder ter seguidores e assim conseguir realizar o sonho de virar ator. Você tira a possibilidade de atores incríveis serem descobertos porque eles não têm seguidores", criticou.

Quem também se juntou ao coro das críticas é a atriz Irene Ravache, que acabou de completar 80 anos e já interpretou várias personagens icônicas na TV, cinema e teatro. Para Ravache, contratar atores pelo número de seguidores "é um tiro no pé".

"A televisão demora um pouco para entender determinados mecanismos que o público já entendeu faz tempo. Às vezes, a TV acredita em algumas frases, em alguns pensamentos e demora a compreender que aquilo não funciona", iniciou Ravache em entrevista ao site Na Telinha.

Em seguida, Ravache afirma que as pessoas que dão like no Instagram não vão ao teatro. "Escalar uma pessoa porque ela tem seguidores e dar a ela um papel importante é um tiro no pé. Já se provou que não dá certo. Então por que a televisão continua insistindo nisso? Certamente é por algum interesse que não seja artístico. Não é o interesse de oferecer ao telespectador algo de qualidade [...] o seguidor lá do Instagram, que bota o dedinho e o coraçãozinho, em sua grande maioria não vai ao teatro, não", disse.