SOBRE O CORPO

VÍDEO: Irene Ravache abre o jogo sobre envelhecimento e procedimentos estéticos

A atriz foi entrevistada no programa Sem Censura e falou sobre o avanço da idade e mudanças corporais

VÍDEO: Irene Ravache abre o jogo sobre envelhecimento e procedimentos estéticos.Créditos: Reprodução/ Frame/ TV Brasil
Escrito en CULTURA el

A atriz Irene Ravache foi uma das entrevistadas do programa Sem Censura (TV Brasil) desta quarta-feira (24) e falou sobre como lidou com o processo de envelhecimento e mudança do corpo.

Perto de completar 80 anos, a atriz não criticou quem realiza intervenções estéticas para retardar o envelhecimento do corpo, mas afirma que optou por outro caminho e que gostou do que descobriu.

"Como é que é envelhecer? Como é que eu sou? Como é que eu vou ficar? Como é que a minha cara vai ficar? Eu posso lidar com isso? Porque tem o seguinte, tem gente que não pode lidar com isso. Tem gente que o sofrimento de se ver com rugas, com flacidez, é muito grande. Aí eu acho que tem que fazer mesmo, porque a pessoa vai sofrer? Porque vai ficar em uma infelicidade? Não”, iniciou Irene Ravache.

Em seguida, a atriz afirma que pensou sobre o assunto e entendeu que poderia lidar com o envelhecimento de seu corpo. "E eu falei assim: 'acho que eu encaro' e isso incomodou muito algumas pessoas próximas a mim. Muito. 'Ai, Irene, mas você é tão bonita, dá uma puxadinha e tal'. E eu acho que sim, acho que ficaria legal, realmente, tem coisas muito boas que eu vejo”, disse.

Posteriormente, Irene Ravache afirma que achou “interessante” a pessoa que descobriu ao optar por não fazer intervenções estéticas e aceitar o tempo de seu corpo.

"Quando você não faz uma coisa, você desenvolve outra. Eu fui fazendo alguns trabalhos interiores, comigo mesma, fui fazendo outros cursos, fui lendo outras coisas, porque em algo você tem que se calçar e fui achando interessante essa pessoa que eu fui descobrindo", concluiu Ravache.

Confira no vídeo abaixo a declaração de Irene Ravache: