REVIRAVOLTA

Influenciadora Isabel Veloso volta atrás e diz que seu câncer não é mais terminal

A história da jovem de 18 anos viralizou nas redes sociais quando ela anunciou que tinha recebido prognóstico de seis meses de vida

Escrito en BLOGS el

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, se pronunciou, nesta terça-feira (27), depois que a médica Melina Branco Brehme declarou que ela não se tratava de uma paciente em estado terminal. Nas redes sociais, a jovem voltou atrás e explicou o que aconteceu. 

Isabel está grávida do primeiro filho e viralizou nas redes sociais depois que revelou que sofria de câncer terminal. Porém, agora ela mudou o discurso e afirmou que não tem mais um tempo determinado de vida. Segundo alegou, ela está em estado de cuidados paliativos.

Em março de 2024, a influenciadora chegou a divulgar que tinha recebido um prognóstico de vida de seis meses. “Dessa vez o câncer conseguiu. Apenas desejo que esses próximos e últimos seis meses sejam os mais felizes e mais sinceros dos nossos corações”, afirmou, à época.

Agora, o cenário mudou. “Minha doença era terminal devido a uma data prevista que eu tinha de tempo estimado de vida e não era certeza que a doença ia se estabilizar. Mas ela estabilizou agora”, disse Isabel, em postagem no Instagram. Mesmo assim, ela apontou que segue sem “visão de cura da doença”.

“Uma pessoa em estado paliativo pode, sim, conviver com uma doença sem cura e não ter data prevista para a morte. Isso não significa que eu não possa ter uma piora progressiva da doença daqui a alguns meses ou semanas. Significa que eu tenho um tempo indeterminado de vida. Só Deus pode dizer quanto tempo eu ainda tenho”, ressaltou.

Isabel contou ter sido alvo de muitas críticas nas redes e que ficou aliviada com a situação esclarecida pela médica. “Essa é a maior prova de que eu não estava mentindo. A minha doença era terminal, eu tinha um tempo estimado de vida. Não tinha a certeza de que a doença iria se estabilizar. Ela se estabilizou e não sou uma paciente terminal. Sou uma paciente com cuidados paliativos”, reafirmou.

Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), cuidados paliativos são utilizados em doenças graves, progressivas e que ameaçam a continuidade de vida do paciente.

Esses cuidados têm o objetivo de “promover qualidade de vida do paciente através da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce de situações possíveis de serem tratadas, da avaliação cuidadosa e minuciosa e do tratamento da dor e de outros sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais”.

“Comentários ridículos”

Isabel Veloso relatou, também, que anda fora da internet por estar “cansada de comentários ridículos” a respeito da sua doença.

Sobre a gravidez, disse: “Eu esperei um tempo para contar, para ver se meu corpo iria aguentar e se iria ocorrer tudo bem, para daí vir contar para vocês. Meu sonho é de ser mãe, eu não quero só gestar uma criança”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar