FARSA

Nego Di: Quebra de sigilo mostra que ex-BBB mentiu sobre valor de doação ao RS

Apuração do Ministério Público expõe farsa do influenciador sobre doação milionária; valor revelado choca

Nego Di mentiu sobre doação ao RS, afirma MP.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BLOGS el

O ex-BBB Nego Di, preso por suspeita de estelionato, teria mentido sobre o valor milionário que afirmou ter doado ao Rio Grande do Sul durante as enchentes que atingiram o estado em maio. Segundo apuração do Ministério Público (MP), o influenciador não doou R$ 1 milhão como anunciou, mas, sim, um valor bem abaixo. 

Com a quebra de sigilo bancário do ex-BBB, o MP informou que achou apenas um pix no valor de R$ 100 na mesma data em que Nego Di foi às redes sociais se vangloriar que teria feito uma doação milionária ao RS. A informação foi divulgada pelo noticiário da Band, no programa Boa Tarde RS.

Na época, o influenciador gravou um vídeo em que afirmava ter tomado a decisão junto com a esposa, que também foi presa na última semana. “Galera, gostaria de compartilhar com vocês uma decisão que a gente tomou aqui em casa hoje, minha patroa e eu. A gente conversou bastante, e eu fiz uma escolha que não foi fácil, confesso para vocês, mas a gente fez essa escolha de coração”, disse na publicação. 

O ex-BBB ainda cobrou o posicionamento de famosos como Xuxa Meneghel, Mitico e Igão, do podcast PodPah. 

Nego Di segue preso após operação realizada no domingo (14), em que é acusado de estelionato por aplicar golpes em pelo menos 370 pessoas através da sua loja de produtos "Ta Di Zueira". Na sexta-feira (12), o ex-BBB já havia sido alvo de outra operação do MP por lavagem de dinheiro.

Abaixo, veja o trecho da reportagem da Band.

Quem é Nego Di

Preso por suspeita de estelionato e investigado por lavagem de dinheiro, 

Dilson Alves da Silva Neto, mais conhecido como Nego Di, é de Porto Alegre (RS) e participou da edição do BBB 2021, onde colecionou uma série de polêmicas e foi eliminado com 98,76% dos votos ainda na terceira semana de confinamento. O índice o colocou como o segundo participante mais rejeitado do reality show. 

Logo após entrar no programa, Nego Di já se envolveu em uma polêmica ao declarar que se considerava um "homem machista, racista, homofóbico e gordofóbico", mas que vinha tentando mudar. Em 2022, durante uma apresentação de standy-up-comedy, ele propagou falas transfóbicas contra a cantora Linn da Quebrada. “O cara vira mulher, bota silicone, bota cabelo, toma hormônio, pra sair pra pegar umas minas?! Eu nunca tinha visto traveco machorra na minha vida”, disse.

LEIA MAIS: Quem é Nego Di, ex-BBB alvo de operação do MP por lavagem de dinheiro