CADEIA

Nego Di: ex-BBB debochava de suas vítimas em vídeos, aponta Polícia Civil

Influenciador foi preso por estelionato e lavagem de dinheiro; pelo menos 370 pessoas foram vítimas de esquema de golpes

Nego Di, ex-BBB.Créditos: Reprodução/Globo/BBB21
Escrito en BRASIL el

O ex-BBB Nego Di, preso neste domingo (14) no Rio Grande do Sul por suspeita de estelionato e lavagem de dinheiro, gravava vídeos debochando das vítimas após os golpes, segundo investigação da Polícia Civil, que teve acesso aos conteúdos. 

Em coletiva de imprensa, o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, Cristiano Reschke, afirmou que há vídeos "em que Nego Di se manifesta de forma debochada brincando em relação às pessoas que não receberam os bens, enquanto se desloca em carro de luxo, uma Mercedes branca, conversível, chegando em seu restaurante".

De acordo com a investigação, Nego Di tinha uma loja virtual, onde seus clientes compravam produtos, mas nunca recebiam de fato. A suspeita é de que 370 pessoas tenham sido vítimas do ex-BBB. As denúncias são de 2022 e Nego Di chegou a movimentar cerca de R$ 5 milhões com os golpes.

Na sexta-feira (12), o influenciador foi alvo de outra operação, do Ministério Público, por suspeita de lavagem de dinheiro em venda de rifas virtuais. Segundo MP, Nego Di e sua esposa, Gabriela Sousa, aplicavam golpes com a venda das rifas, afirmando que quem comprasse mais números ganharia prêmios. Porém, os ganhadores jamais ganharam suas recompensas. 

Gabriela chegou a ser presa em flagrante durante a operação, denominada de Operação Rifa$, por porte de uma arma de uso restrito das Forças Armadas.

Nego Di é preso por suspeita de estelionato e lavagem de dinheiro

O ex-BBB e influenciador Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi preso neste domingo (14) pela Polícia Civil por suspeita de estelionato.

Na sexta-feira (12), o humorista foi alvo de operação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro, além de ser acusado de dar calote em vendas online. Contudo, a prisão se refere a outra acusação. Segundo a Polícia Civil, Nego Di tinha uma loja virtual. Clientes compravam os produtos, mas nunca receberam os bens.

O influenciador nega as acusações e afirma que devolverá o dinheiro e os produtos para consumidores que foram lesados.

Quem é Nego Di

Dilson Alves da Silva Neto, mais conhecido como Nego Di, é de Porto Alegre (RS) e participou da edição do BBB 2021, onde colecionou uma série de polêmicas e foi eliminado com 98,76% dos votos ainda na terceira semana de confinamento. O índice o colocou como o segundo participante mais rejeitado do reality show. 

Logo após entrar no programa, Nego Di já se envolveu em uma polêmica ao declarar que se considerava um "homem machista, racista, homofóbico e gordofóbico", mas que vinha tentando mudar. Em 2022, durante uma apresentação de standy-up-comedy, ele propagou falas transfóbicas contra a cantora Linn da Quebrada. “O cara vira mulher, bota silicone, bota cabelo, toma hormônio, pra sair pra pegar umas minas?! Eu nunca tinha visto traveco machorra na minha vida”, disse.

SAIBA MAIS: Quem é Nego Di, ex-BBB alvo de operação do MP por lavagem de dinheiro