NEGO DI

Felipe Neto se diz “orgulhoso” de ver a índole de Nego Di, alvo de operação do MP

Ex-BBB e sua esposa foram alvo de busca e apreensão por suspeita de lavagem de R$ 2 milhões obtidos em rifas virtuais

Nego Di.Créditos: Instagram
Escrito en BRASIL el

O empresário e blogueiro Felipe Neto não resistiu. Ele fez um post em sua conta do X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (12), comentando a operação de busca e apreensão sofrida pela ex-BBB Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, e a prisão de sua esposa, Gabriela Sousa, foi presa em flagrante por estar com uma arma de uso restrito pelas Forças Armadas sem registro.

“Um dos orgulhos da minha vida é ver a índole das pessoas que vivem fazendo publicações contra mim. Foi realizada busca e apreensão na casa do ‘humorista’. A esposa foi presa em flagrante por posse de arma de uso exclusivo das Forças Armadas. 2 veículos de luxo apreendidos”, escreveu Felipe.

Veja abaixo:

A operação

Nego Di e sua esposa, Gabriela Sousa, foram alvos de uma operação do MP, que apura a suspeita de lavagem de R$ 2 milhões após a promoção de rifas virtuais que, segundo a investigação, são ilegais.

Vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos no litoral de Santa Catarina.

Segundo Flávio Duarte, promotor de Justiça responsável pela investigação, dois veículos de luxo dos investigados foram sequestrados. A arma de uso restrito se registro foi apreendida e a esposa do influenciador foi presa em flagrante.

Veja a arma abaixo:

O MP obteve da Justiça o bloqueio de valores e a indisponibilidade de bens dos investigados e de terceiros vinculados aos fatos apurados. Foram recolhidos documentos, mídias sociais, celulares, entre outros, para se ter uma dimensão exata dos crimes praticados e valores obtidos pelo casal.

Nego Di

Nego Di, natural de Porto Alegre, participou do Big Brother Brasil (BBB) em 2021, como integrante do grupo Camarote, pois já trabalhava como influenciador digital e comediante. Ele foi o terceiro eliminado do programa, com 98,76%.

Após o programa, ele passou a promover rifas em redes sociais, divulgando no regulamento que "quem comprar mais números" ganha o prêmio. A prática é investigada pelo MP e motivou a operação contra ele e sua companheira nesta sexta.