O apresentador Luciano Huck publicou um vídeo no X (antigo Twitter) e no Instagram, neste sábado (13), em que defende ser "isentão" na política e faz comparações sobre questões sociais que seriam de "esquerda e "direita", mas que não têm a ver entre si.
“Na internet, costumam chamar quem não se encaixa em nenhum dos dois lados de ‘isentão’. Outras pessoas, chamam de ‘liberal’. O nome não importa muito, o que importa para mim é pensar que, quando a gente se fecha numa caixinha de direita ou de esquerda, a gente se fecha para muita ideia boa –que vem de um lado ou de outro”, defendeu o apresentador.
Em seguida, ele compara questões como igualdade entre homens e mulheres e empreendedorismo. "Eu acredito que é possível lutar pela igualdade de gênero, ao mesmo tempo que eu acredito no poder do empreendedorismo", diz.
O apresentador também compara a luta LGBTQIAP+ à defesa do "mercado aberto, privatização e eficiência das estatais".
Te podría interesar
Por fim, o apresentador ainda fala sobre ditadura "de direita e de esquerda" e afirma que, nos comentários, vai ter pessoas o chamando tanto de "comunista" quanto de "capitalista", mas que não se incomoda em "incomodar" e "apanhar dos dois lados".
O conteúdo gerou diversas críticas de pessoas que afirmaram que, na verdade, ao afirmar que é "isentão", muitas pessoas, como o apresentador, são, na verdade, de direita ou extrema direita. Muitas pessoas também lembraram do apoio de Huck ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018 e ao golpe de Dilma Rousseff em 2016.
Confira o vídeo