Eliminado do BBB 24, o pagodeiro Rodriguinho iniciou o périplo de entrevistas nos programas da Globo. Neste domingo (3), o músico esteve no Domingão do Huck e levou um baita enquadro da Dona Déa, mãe do comediante Paulo Gustavo, morto em 2021 em decorrência da Covid-19.
De forma direta, Dona Déa questionou as falas machistas de Rodriguinho no BBB 24. "Eu ia perguntar pra vocês por que você entrou no Big Brother, você ficou esperando...", nesse momento a jurada é interrompida pelo músico, que leva um enquadro. "Fica quieto, espera eu acabar de falar", disparou a jurada.
Te podría interesar
"Ficou tirando onda que não precisa de dinheiro, o tênis custava R$ 20 mil, falou um monte de asneira. Aí eu soube que você estava lá porque sua mãe ou sua esposa pediu para você estar lá. Eles não estão com vergonha de você? Você acabou com a raça das mulheres, falou tudo que não devia, chamou a Yasmin de velha e gorda... está gravado, não vem dizer que não falou", questionou Dona Déa.
Em seguida, a jurada do Domingão do Huck afirmou que não estava brincando. "Estou falando muito sério. Se um homem falasse para as suas filhas um terço do que falou lá dentro, você não ia suportar. Você ameaçou... meça suas palavras".
Te podría interesar
Constrangido, Rodriguinho aceitou as críticas de Dona Déa e se retratou. "A senhora tem toda razão de falar isso para mim, mas também tenho direito de me explicar. Estava num lugar errado, numa conversa que não deveria ter existido. Ainda mais por eu ser o mais velho, que tinha de dar exemplo. O assunto foi levantado, não fui eu que puxei, lembrando a todos", iniciou o músico.
"Eu realmente falei que ela [Yasmin Brunet] já foi melhor, mas que hoje está um pouco velha, mas é linda. Quando disse isso, só queria sair daquela situação, porque sabia que estava sendo filmado. Eu peço desculpa a todas as mulheres, nunca foi a minha intenção", concluiu Rodriguinho.
Rodriguinho faz novo pronunciamento
A declaração de Rodriguinho no Domingão do Huck teve repercussão negativa nas redes sociais, pois parte dos internautas considerou que ele tentou justificar a sua fala sobre o corpo da modelo Yasmin Brunet. Diante disso, o músico publicou uma nota em suas redes sociais onde volta a pedir desculpas e que vai estudar para não voltar a cometer tais erros.
"Estou passando aqui em respeito ao time Rodriguinho no BBB, aos fãs e a todas as pessoas que me acompanharam ao longo desses 36 anos de carreira e pela minha participação no BBB. Mas principalmente em respeito a todos que de alguma forma se sentiram ofendidos, desrespeitados ou decepcionados com algumas falas, falta de consciência e posicionamento correto sobre assuntos muito sérios com os quais estive envolvido no programa. Reconheço que errei, que estive num estado de medo e defesa constante por não ter conhecimento suficiente e por não ter me preparado emocionalmente para viver o programa", inicia o texto publicado por Rodriguinho.
Posteriormente, o músico se dirige às mulheres. "Preciso pedir desculpas por mim, pela minha família, por todos que foram envolvidos e suas famílias, e a todos, sem exceção, às todas as mulheres. Me desculpem pelos meus erros".
Confira abaixo a íntegra do comunicado de Rodriguinho:
"Estou passando aqui em respeito ao time Rodriguinho no BBB, aos fãs e a todas as pessoas que me acompanharam ao longo desses 36 anos de carreira e pela minha participação no BBB. Mas principalmente em respeito a todos que de alguma forma se sentiram ofendidos, desrespeitados ou decepcionados com algumas falas, falta de consciência e posicionamento correto sobre assuntos muito sérios com os quais estive envolvido no programa. Reconheço que errei, que estive num estado de medo e defesa constante por não ter conhecimento suficiente e por não ter me preparado emocionalmente para viver o programa.
Entrei como um artista e redescobri um ser humano que desde os 10 anos viveu focado na carreira, muitas vezes sem tempo e atenção para a vida pessoal, para o que realmente importa. Preciso pedir desculpas por mim, pela minha família, por todos que foram envolvidos e suas famílias, e a todos, sem exceção, às todas as mulheres. Me desculpem pelos meus erros. Aos poucos, com o impacto saindo do BBB, tomo consciência de que estava numa bolha e não sabia o quanto esse comportamento estava errado. Me arrependo e me envergonho do que gerei de dor e por não saber que deveria ter me posicionado melhor.
Já estou buscando conhecimento e aprendendo sobre quem sou como homem e como artista, bem como sobre as responsabilidades sociais que nem imaginava existir antes de participar do programa. Aproveito para agradecer ao Boninho e a TODA equipe do BBB e à TV Globo pelo convite e pela confiança na minha participação. Foi uma das melhores e maiores experiências que vivi na minha vida, ao lado de pessoas incríveis. Jamais vou esquecer também da força da minha torcida e do time, todos que sonharam junto nesse jogo. Muito obrigado. Seguiremos juntos neste novo ciclo."