Sem cargo público e após a derrota no primeiro turno para a Prefeitura de São Paulo, não sobraram muitas opções para Pablo Marçal (PRTB) se manter na mídia. O coach, que protagonizou uma série de escândalos nas últimas eleições, como a divulgação de um documento fraudulento contra Guilherme Boulos, agora é o nome mais cotado para apresentar o programa Casos de Família no SBT.
A atração, conhecida pelo modo sensacionalista de retratar questões familiares, saiu do ar em 2023 devido à baixa audiência, mas deve voltar à programação da emissora em março de 2025, em novo formato. De acordo com informações, o coach deverá gravar o piloto neste domingo (15) e pode assinar o contrato com a emissora ainda neste ano. A expectativa é que a Havan, de Luciano Hang, seja uma das principais patrocinadoras.
Te podría interesar
A aposta do atual diretor de Programação e Artístico, Mauro Lissoni, é que Marçal alavanque o ibope da emissora, que recentemente contratou Datena para apresentar o Tá Na Hora, programa que deve suceder o Casos de Família na grade.
Diante das últimas informações, a situação que se desenha é, no mínimo, curiosa. Embora Marçal e Datena tenham protagonizado um dos casos mais repercutidos das últimas eleições municipais — quando o jornalista deu uma carteirada no coach durante um debate eleitoral —, os dois poderão dividir a mesma audiência nos finais de tarde.
Cadeirada virou vinheta de novo programa no SBT
Porém, não é apenas a possível contratação de Marçal que ilustra a tentativa do SBT em faturar midiaticamente com os escândalos do coach. Lançado no último dia 9, nesta semana o programa de Datena exibiu sua nova vinheta contendo imagens da cadeirada com a qual o apresentador agrediu Marçal.
Como trilha sonora, a abertura conta ainda com canção “Que Tiro Foi Esse?”, interpretada por Jojo Todynho, que caiu recentemente nas graças da extrema direita.
As definições de 'mundo cão' foram atualizadas.