REMAKE

"Vale Tudo": Globo bate o martelo e escolhe ator para interpretar vilão icônico

O remake do clássico folhetim é a grande aposta da emissora para 2026, quando comemora 60 anos de existência

"Vale Tudo": Globo bate o martelo e escolhe ator para interpretar vilão icônico.Créditos: Divulgação/ Globo
Escrito en BLOGS el

O remake da novela "Vale Tudo", clássico escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, segue a todo vapor, e agora a Globo está perto de fechar o elenco principal do folhetim que marcou época.

Após definir as atrizes que vão viver Raquel (Taís Araújo) e Maria de Fátima (Bella Campos), a emissora bateu o martelo e escolheu o ator que irá interpretar o icônico vilão Marco Aurélio, que na versão original foi vivido por Reginaldo Faria.

Para interpretar o vilão Marco Aurélio na nova versão de "Vale Tudo", a Globo escalou o ator Alexandre Nero, que aceitou o convite.

Marco Aurélio é o braço direito da vilã Odete Roitman (Deborah Bloch) e foi casado com a filha de Odete, Heleninha, com quem tem um filho, Tiago, que ainda não tem ator escalado.

Para viver Heleninha, que na versão dos anos 1980 foi eternizada por Renata Sorrah, especula-se que a atriz Paolla Oliveira dará vida à artista plástica que luta contra o alcoolismo.

Vale Tudo: Globo “implora” por presença de ator no elenco da clássica novela, mas pode ouvir "não"
 

O principal projeto da Globo para 2025 é o remake da novela "Vale Tudo", que também vai marcar a comemoração dos 60 anos dos estúdios do canal carioca.

Para fazer a adaptação do texto escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, foi escalada a autora Manuela Dias, que tem no currículo a excelente série "Justiça" e a novela "Amor de Mãe", que fez muito sucesso com o público.

E para o papel de Rachel, a icônica heroína interpretada por Regina Duarte, a Globo escalou a atriz Taís Araújo. A emissora tem reservado os principais nomes da casa para o remake de "Vale Tudo", pois quer repetir o sucesso de público alcançado pela versão original.

Dessa maneira, os produtores da Globo entraram em campo para garantir outro grande ator no elenco de "Vale Tudo". Trata-se do ator Mateus Nachtergaele, que, segundo o site Notícias da TV, recebeu uma "proposta indecente" – leia-se, cachê muito alto – para interpretar Poliana, braço direito de Rachel, papel que, na versão original, foi interpretado pelo saudoso Pedro Paulo Rangel (1948-2022).

De acordo com informações do Notícias da TV, o texto de Manuela Dias já foi aprovado pela Globo e, portanto, o diretor da novela, Paulo Silvestrini, já chegou à escalação final do elenco. O próximo passo é assinar os contratos.

Ainda não se sabe qual foi a resposta de Mateus Nachtergaele, mas o fato é que o ator é conhecido por não gostar de emendar novelas, e ele acabou de finalizar "Renascer", onde interpretou o personagem Norberto, que foi sucesso de público e audiência.

"Vale Tudo": o plano da Globo para garantir o sucesso do remake da clássica novela

A nova versão de "Vale Tudo", clássica novela dos anos 1980 escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, é a grande aposta da Globo para 2025, ano em que a emissora completa 60 anos de existência, e o remake do folhetim é um dos produtos comemorativos.

Dessa maneira, a Globo está apostando todas as fichas na nova versão de "Vale Tudo" e deve escalar os grandes medalhões para atuar na novela, pois a ordem é que nada saia errado no remake e que ele consiga um sucesso tão grande quanto a versão original.

Portanto, para garantir que "Vale Tudo" alcance um sucesso imenso, a Globo definiu a estratégia, e ela envolve o Big Brother Brasil 2025.

De acordo com informações do F5, a ideia da Globo é estender o BBB25 até o fim de abril e aproveitar o reality, que possui uma alta audiência e alcança públicos variados, para divulgar a nova versão de "Vale Tudo".

Com estreia prevista para o começo de abril, a Globo pretende usar o BBB25, hoje considerado o programa mais popular da emissora, para alavancar a nova versão de "Vale Tudo" e garantir que ela seja um sucesso.

Vale Tudo: Globo revela primeiras artes da nova versão
 

Não que fosse necessário a esta altura do campeonato, mas a Globo oficializou nesta segunda-feira (22) a nova versão da novela "Vale Tudo" e que a adaptação do texto escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères está a cargo de Manuela Dias, responsável por "Amor de Mãe" e "Justiça" 1 e 2.

Além disso, a emissora revelou que a direção artística do projeto será comandada por Paulo Silvestrini, que já deu início à pré-produção nos Estúdios Globo. A nova versão de "Vale Tudo" faz parte da comemoração dos 60 anos da emissora, em 2025, ano que o remake do clássico folhetim vai ao ar.

Também foram divulgadas as primeiras artes de divulgação da nova versão de "Vale Tudo" que, apesar de mais elaboradas, mantém a essência do projeto original, ou seja, permeado com as cores da bandeira brasileira. Confira abaixo:

 

 

 

Vale Tudo: o que se sabe sobre a nova versão
 

Depois de anunciar a atriz Taís Araújo como a nova intérprete da personagem Raquel, a heroína de Vale Tudo, a emissora acaba de escalar mais um importante nome de seu casting para o remake da clássica novela: Carolina Dieckmann.

Segundo informações do portal Notícias da TV, o diretor Paulo Silvestrini ofereceu para Carolina Dieckmann o papel de Heleninha, a icônica personagem que foi interpretada por Renata Sorrah na primeira versão da trama.

No entanto, Silvestrini explicou para Carolina Dieckmann que ainda há variantes para definir a escalação dela para viver Heleninha, portanto, a atriz está no elenco de Vale Tudo e, digamos, 70% próxima de dar vida à personagem que até hoje encanta a audiência.

Além de Carolina Dieckmann, a atriz Aline Moraes também foi convocada pela Globo para realizar testes para a personagem Heleninha Roitmann. 

Fernanda Torres será a nova Odete Roitmann?

Com Taís Araújo escalada para viver a heroína Raquel e com a possibilidade de Lázaro Ramos interpretar Ivan, papel que foi de Antônio Fagundes na primeira versão, falta agora saber quem vai encarnar a icônica vilã Odete Roitmann.

Pois bem, nesta segunda-feira (01), o nome da atriz Fernanda Torres foi apontado como certo para dar vida à vilã de Vale Tudo. De acordo com informações que circulam, mas que não foram confirmadas, Torres teria aceitado o convite da Globo para dar vida à Odete Roitmann.

Vale Tudo: Globo anuncia atriz que interpretará a protagonista icônica de Regina Duarte

A Rede Globo prepara para 2025 o remake da clássica novela "Vale Tudo", projeto que está sob o comando da autora Manuela Dias, responsável pelos sucessos de "Amor de Mãe" (2020) e "Justiça" (2016).

Confirmado o remake, a grande discussão em torno da refilmagem do clássico telenovelesco estava em: quem vai assumir a missão de interpretar a icônica heroína Raquel, vivida originalmente pela atriz Regina Duarte.

Bom, o segredo acabou, pois a atriz Taís Araújo, que já era especulada para o papel, aceitou a missão de dar vida à nova versão da icônica protagonista Raquel Acioly.

Essa será uma repetição de parceria, pois Taís Araújo foi protagonista da novela "Amor de Mãe", sucesso de Manuela Dias, exibida entre 2019 e 2020.

O nome de Taís Araújo já era especulado para viver a protagonista de “Vale Tudo”, Raquel, e agora está confirmado.

As outras personagens de "Vale Tudo"

Outra personagem de "Vale Tudo" que marcou época e até hoje é lembrada nas redes é Heleninha, que na versão original foi eternizada por Renata Sorrah. A filha de Odete Roitman trava uma batalha contra o alcoolismo. A Globo convidou a atriz Leandra Leal para encarnar a artista plástica. Ela tinha aceitado, mas logo depois descobriu que estava grávida.

E claro, todo mundo também quer saber quem vai interpretar a icônica vilã Maria de Fátima, que ganhou vida com a atriz Glória Pires. Para a nova versão, dois nomes estão na lista: Bella Campos e Giullia Buscacio.

Há uma grande expectativa sobre como será a nova versão de "Vale Tudo", pois o texto original possuía uma crítica mordaz à hipocrisia familiar, luta de classes e um Brasil que acabava de sair da ditadura.

De lá para cá, o Brasil pôde vivenciar a democracia e a chegada de um operário à presidência, mas também viu surgir o bolsonarismo e uma extrema direita que deseja um retorno à ditadura. Sem contar que, no meio do caminho, uma pandemia colapsou o planeta. Não é uma tarefa fácil, mas apesar de serem dois "Brasis", infelizmente há semelhanças entre os dois períodos históricos.

A nova versão de "Vale Tudo" é a grande aposta da Globo e tem previsão de estreia para março de 2025.