BIG BROTHER

BBB 24: Rodriguinho faz piada com transtorno alimentar de Yasmin Brunet; veja vídeo

Modelo ficou constrangida com a piada do cantor após revelar uma possível recaída. Nas redes, Luiza Brunet denunciou "machismo, sexismo e violência de gênero" contra a filha no reality da Globo.

Rodriguinho faz piada com transtorno alimentar e constrange Yasmin Brunet.Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en BLOGS el

O cantor Rodriguinho voltou a destilar misoginia na manhã deste domingo (14) no BBB 24 e fez piada com um transtorno alimentar de Yasmin Brunet, um dos alvos preferenciais dos comentários machistas na casa.

VEJA TAMBÉM:
BBB 24: Alane desmaia nos braços de Nizam, que é acusado de comportamento abusivo; vídeos

Em conversa com Nizam na madrugada do sábado (12), o ex-Moleque Travesso criticou o corpo da modelo e disse que "ela largou mão aqui", sobre a alimentação de Yasmin.

"Você percebe, ela está mais velha e largou a mão aqui. Hoje ela comeu dois pacotes de bolacha com requeijão inteiro! Ela sai comendo", comentou Rodriguinho.

Na manhã deste domingo, Yasmin contou que voltou a ter compulsão alimentar e o cantor fez piada, deixando a modelo constrangida entre os participantes do reality que estavam na mesa.

"Cuidado. Com essa compulsão ai você vai sair rolando daqui: ê ganhou... e sai rolando", disse Rodriguinho entre risos.

Visivelmente constrangida, Yasmin levou as mãos ao rosto. Mas, o cantor seguiu com a "piada".

"Já pensou: é a campeã e [barulho de rolar]. Atropela o Schmidt", disse, gargalhando.

Transtorno alimentar

Em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan em 2022, Yasmin Brunet relembrou diversos distúrbios alimentares, com dietas malucas para se manter magra para atuar como modelo.

"Uma vez que você tem isso, é muito difícil não ter mais. Eu venho lutando contra pensamentos que me levam a esses distúrbios o tempo todo! Tendo consciência do problema, você consegue entender quando vai cair nesses distúrbios de novo. E daí vai da sua responsabilidade fazer com que não aconteça", disse à época, afirmando que faz terapia há anos para não se sentir "vítima da ditadura da beleza".

"Faço terapia há muitos anos e uma coisa está completamente ligada à outra: a saúde física, mental e emocional. Faço bastante exercício físico, porque é muito bom para a mente. E claro, é necessário comer bem também", disse.

Machismo, sexismo e violência de gênero

Nas redes sociais, Luiza Brunet afirmou neste sábado (13) que a filha vem sendo vítima de machismo, sexismo e violência de gênero no BBB.

"Eu como ATIVISTA dos direitos das Mulheres, fico envergonhada em ouvir tanta agressão contra a minha filha Yasmin Brunet que volto a dizer representa mulheres. E traduz a verdade nua e crua de que milhares de mulheres vivência todos os dias. Quero saber o que vocês acharam desse profundo diálogo entre homens que representam o machismo, sexismo e violência de gênero", disse Luiza, que tem reagido nas redes diante dos ataques sofridos pela filha.