A cantora Ludmilla, que recentemente se encontrou com a artista Beyoncé, foi alvo de mais um ataque racista nas redes sociais.
O que aconteceu? Ludmilla compartilhou em suas redes sociais fotos do encontro que teve com Beyoncé, que esteve no Brasil para um evento privado na Bahia.
Te podría interesar
"Nunca desistam dos seus sonhos, eu te amo infinitamente, Beyoncé. Você mudou minha vida. Obrigada por existir", expressou Ludmilla na primeira foto publicada ao lado da cantora estadunidense.
Te podría interesar
Em outra publicação, Ludmilla está com a mão esquerda no rosto, enquanto a direita é acolhida por Beyoncé. Na legenda, Ludmilla usou emojis de choro para expressar a emoção do encontro com a artista dos EUA.
Contudo, se para Ludmilla o encontro com Beyoncé foi a realização de um sonho, para outras pessoas, provocou inveja e, é claro, o famoso ódio nas redes sociais.
Alguns internautas acharam "divertido" pegar a foto de Ludmilla com Beyoncé e apagá-la da imagem para colocarem suas próprias fotos no lugar da cantora. A ação tem como objetivo desqualificar o sonho realizado pela brasileira.
Ao tomar conhecimento dessa trend, Ludmilla reagiu sem citar diretamente a corrente de ódio. "Esse negócio de fazer tudo por engajamento tá feio, galera. Em 2024, vamos nos mancar um pouco, pelo amor", disparou a cantora.
Ludmilla já foi alvo de outros ataques racistas nas redes
A cantora Ludmilla voltou a ser alvo de novos ataques racistas nas redes sociais. Dezenas de usuários da internet espalharam memes que a comparam com um macaco, acompanhados da seguinte legenda: "Bonita, a Ludmilla, não?".
infelizmente mais uma vez a ludmilla sofrendo RACISMO. esses comentários são nojentos, espero que paguem por isso. lud estamos com você. ??
LUDMILLA MERECE RESPEITO pic.twitter.com/77CP3zqdi6 — Acervy (@acervommes) November 20, 2023
O ocorrido gerou um sentimento de revolta entre os admiradores da cantora e ativistas dos direitos humanos. A campanha racista contra Ludmilla teve início no domingo (19), véspera do Dia da Consciência Negra, celebrado na segunda-feira (20).
Esta não é a primeira vez que Ludmilla é alvo de ataques racistas, e, em razão disso, alguns internautas resgataram uma entrevista da mãe da artista, que relata como tais atos de ódio afetam profundamente a cantora.
é inadmissível!! um dia antes da Consciência Negra a Ludmilla sofrer tantos ataques racistas pelo fato de ser o que é, só um preto pode dizer o quanto que dói e nem com muito dinheiro conseguimos fugir dessa realidade maldita
LUDMILLA MERECE RESPEITO
pic.twitter.com/yU2Cko7FUV — BRENDON (@brendongomes__) November 20, 2023
Diante dessa nova campanha racista contra Ludmilla, os fãs da cantora lançaram a hashtag "LudmillaMereceRespeito" e expressaram veementemente seu repúdio aos ataques direcionados à artista. Confira as principais reações abaixo.
é mais do que triste, é revoltante…nem no Dia da Consciência Negra as pessoais terem paz e serem infernizadas apenas por serem quem são…vcs são bando de malditos rancorosos com a própria vida miserável, esperem q o de vcs vem
LUDMILLA MERECE RESPEITOpic.twitter.com/Mk6Z7F0HqQ — arnaldo ? (@idk_chile) November 20, 2023
A Ludmilla vem sofrendo racismo a dois dias de um fandom mexicano e a única mobilização que fizeram foi colocar a música da cantora fav desses racistas em #1 no iTunes Brasil, por isso q eu falo que a Ludmilla é ela por ela sempre. pic.twitter.com/jTSd9ks02K — o cris! (@ocriscrvg) November 19, 2023
LUDMILLA MERECE RESPEITO!
Estamos no Dia da Consciência Negra e uma das maiores artistas brasileiras está sofrendo ataques racistas nas redes sociais. Não é a primeira vez e não vai ser a última. Infelizmente nas redes sociais, por mais que a gente denuncie, as contas não caem e… — Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) November 20, 2023