RACISMO

VÍDEO: Ludmilla denuncia racismo de Thiago Gagliasso e diz que foi chamada de "macaca"

Cantora expôs a situação após vídeo do deputado afirmando não ser racista por barrar condecoração da artista

Ludmilla.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BLOGS el

A cantora Ludmilla denunciou, pelas redes sociais, um caso de racismo que sofreu do deputado estadual Thiago Gagliasso (PL-RJ), irmão do ator Bruno Gagliasso, durante uma festa. 

No vídeo, ela começa comentando sobre sua última conquista, a medalha Tiradentes, mais alta condecoração do estado do Rio de Janeiro, e expõe que a honraria havia sido barrada em fevereiro devido a alguns deputados estaduais. Dentre eles, Thiago Gagliasso, que justificou o voto contra devido às músicas da cantora. 

Ludmilla, no entanto, afirma que o deputado não aceitou sua condecoração por ser racista e relata o caso que sofreu durante festa na casa de "uma das pessoas mais famosas do país". Ela conta que estava junto de um amigo quando o deputado apareceu e disparou: "Tanta mina gata na festa e você tá com essa macaca”

A cantora disse que algumas pessoas tentaram justificar a situação defendendo que Glagliasso seria "assim mesmo" e que "às vezes passa do limite". Ludmilla rebateu afirmando que não há calma para esse tipo de situação, mas que por estar praticamente sozinha, sem uma rede de apoio de família e amigos, não teve reação a não ser ir embora. "Fiquei muito mal. Esse foi um dos piores racismos que já sofri na minha vida".

Em outra ocasião, Ludmilla disse que pediu a amigos que não deixassem Gagliasso se aproximar dela. No entanto, o deputado tentou de todas as formas e, segundo a cantora, ficou olhando para ela com "cara de psicopata".

Ludmilla finaliza o vídeo comemorando sua condecoração: "venceu medalha e racista vai passar mal".

Nesta quarta-feira (22), Gagliasso postou um vídeo no Instagram onde diz que não houve racismo em sua decisão, pois tem "diversos amigos no funk, no pagode, no samba, negros, brancos de todas as cores que merecem ganhar".