Empate

São Paulo, de Rafael, segura Galo e erros do árbitro

Goleiro do Tricolor e Ramón Abatti Abel foram fundamentais para que ninguém vencesse

Escrito em Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
São Paulo, de Rafael, segura Galo e erros do árbitro
Rafael foi o melhor em campo. Reprodução Instagram

São Paulo e Atlético fizeram um jogo muito disputado e que terminou zero a zero, com grande atuação do goleiro Rafael e péssima do árbitro Ramón Abatti Abel. O empate é ruim para o São Paulo, que empatou também na primeira rodada e péssimo para o Galo, que estreou com derrota.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Galo esteve mais presente no ataque, mas o São Paulo também incomodou, a partir de alguns desarmes no campo do Atlético.

E Abel começou a errar.

Aos 33 minutos, Lyanco fez falta para vermelho em Ferreirinha. Ele deu amarelo. Aos 43, ele fez falta para amarelo em Ferraresi. Seria o segundo e a expulsão. Abel relevou.

Zubeldia reclamou e levou amarelo. Deu chilique e levou o segundo amarelo. Foi expulso. Além da irresponsabilidade do treinador, fica claro que Abel permite pancada, mas não aceita chilique.

No segundo tempo, o Galo voltou com Bernard e Rubens e passou a dominar. Parava em Rafael. Zubeldia resolveu reagir. Colocou Alves em lugar de Luciano, Lucas Ferreira em lugar de Ferreirinha e Calleri substituiu André Silva.

Foi aos 24 minutos. E o time piorou. Lucas Ferreira entrou na esquerda, que não é o seu lado. Não conseguiu contra-ataques e viu Everson defender um chute seu. O único. Alves ficou na marcação. Nem dava pra fazer mais. Não criou nada e fez faltas. 

Treze minutos depois, Calleri foi expulso. O amarelo estaria de bom tamanho. Cuca imediatamente  trocou o zagueiro Junior Alonso pelo meia Igor Gomes. E mandou Lyanco jogar de centroavante.

E o sufoco se instalou. O jogo foi até os 54 minutos, com o Galo no ataque e o São Paulo se segurando. Rafael foi muito bem. No último minuto, falta violenta de Lyanco em Ferraresi. Enfim, a expulsão.

E duas rodadas, o Galo deixa a imagem de que, mesmo com Hulk, Rony, Bernard e Junior Santos, o ataque não funciona.

E o São Paulo? Nos últimos quatro jogos, levou apenas um gol. È capaz de segurar o Galo no Mineirão e não consegue superar o Sport em casa. Com elenco curto, contusões e suspensões, vai entregar muito suor e pouco talento.

 

 

 

 

 

 

Ramón abatto Abel não expulsou lyanco. Expulsou Zubeldia chilique 

 

24

Calleri no André

Ferreirão no Ferreirinha 

Alves no Luciano 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum