Os últimos eliminados do Big Brother Brasil (BBB 23) estiveram no “Domingão com Huck”, apresentado por Luciano Huck, neste domingo (5), e o clima pesou depois que um tema polêmico foi abordado pelos integrantes do reality show da TV Globo.
Durante a conversa, o médico Fred Nicácio relembrou o caso em que foi vítima, na casa, de intolerância religiosa e rebateu comentários de Gustavo Benedeti e Cristian Vanelli.
Primeiramente, Cristian disse: “Foi um grande mal-entendido. Já falei muitas vezes que eu quero conversar com o Fred. Como ele falou, é civilizado. Lá dentro é um jogo. Tudo que a gente teve de embate lá dentro, fica lá. Aqui fora a gente conversa e é outra coisa”.
Em seguida, Gustavo repetiu a versão: “Foi um grande mal-entendido. Depois, assistindo aos vídeos do Fred no quarto. Eu sempre rezo à noite. Então, só houve um mal-entendido da parada do Fred, que pisou na mala e depois continuou pra cama dele. Espero que fique lá dentro. O jogo é o jogo e aqui fora a gente segue a vida normal. Quero ter a oportunidade de conversar com ele, se ele estiver disposto, e vida que segue aqui fora”.
Após os dois, Nicácio respondeu: “Acho importante que a gente entenda que não foi um mal-entendido”, disse, arrancando aplausos da plateia. “Mal-entendido é outra coisa, meninos. É quando eu entendo uma informação errada. O que aconteceu foi racismo religioso e intolerância religiosa, porque se fosse alguém rezando um terço de Nossa Senhora, não teria acontecido isso”, acrescentou.
“Mas como eu sou representante de uma religião de matriz africana, o contexto é levado sempre para o negativo, sempre para o perverso, sempre para algo maligno. Houve uma demonização da minha fé naquele momento”, finalizou Nicácio.