TRETA

BBB 23 - Fred Nicácio reage a provocação de Key Alves: "está pra nascer branco que vai me dizer o que fazer"

Confinados na Casa do Reencontro e na esperança de retornarem ao jogo, os brothers têm aproveitado o momento para fazer um acerto de contas

BBB 23 - Fred Nicácio reage a provocação de Key Alves: "está pra nascer branco que vai me dizer o que fazer".Créditos: Reprodução/ TV Globo
Escrito en BLOGS el

Como era de se esperar, a Casa do Reencontro, que reúne todos os brothers que foram eliminados do BBB 23 e que agora disputam duas vagas para retornar ao programa, tem sido marcado por um intenso acerto de contas, principalmente entre Fred Nicácio e Key Alves. 

Na tarde desta quarta-feira (22), Fred Nicácio alertou Key Alves, Cristian e Gustavo de que eles seriam processados por racismo. "Eu fiquei muito adoecido com o que vocês fizeram comigo, me adoeceu. Não tenho raiva de vocês, não pensem isso, por favor. Não é raiva, não é rancor, não é mágoa, é dor, vocês me causaram dor [...] o que vocês fizeram foi crime. O meu jurídico vai acionar vocês lá fora. Toda a comunidade de axé, do Brasil inteiro, vai acionar vocês, vocês vão ter que responder judicialmente por isso", disse Fred Nicácio. 

 

 

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro  e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br  

 

 

Depois de escutar Fred Nicácio, Key Alves pediu desculpas, mas afirmou que em momento algum foi racista. A minha família é negra, eu tenho sangue de negro e não tem nada a ver com isso", diz Alves, que é interpelada por Tina: "Esse é o primeiro discurso de toda e qualquer pessoa racista: 'que a minha mãe é", diz a sister, que também é negra. "Eu não me acho [racista], gente", responde a jogadora de vôlei que acusou Nicácio de “praticar magia” na casa.

Tudo indicava que as diferenças, pelo menos por hora, estavam acertadas entre Fred e Key, porém, na noite desta quarta-feira (22), os dois voltaram a se enfrentar. 

A ex-jogadora de vôlei desdenha do fato de que Fred Nicácio irá processá-la por racismo e o médico reage. "Acha que eu tenho medo de você?", provoca Key. 

"Meu Deus do céu! Chega a ser engraçado: do alto desse privilégio embranquecido querer me dizer o que eu devo ou não devo fazer. Está pra nascer branco que vai me dizer o que eu tenho que fazer, meu amor. Ela disse que estava engasgada com a minha atitude, daí eu ofereci águia", disse Fred Nicácio. 

 

 


"Meu nome é Tina!"; angolana enfrenta Key Alves em meio a discussão sobre racismo

 


O clima esquentou na "Casa do Reencontro", local onde os eliminados do Big Brother Brasil 23 (BBB 23), da Globo, estão confinados em um esquema de repescagem para voltar à disputa. Nesta quarta-feira (22), o médico Fred Nicácio cobrou a jogadora de vôlei Key Alves pela intolerância religiosa que sofreu no programa por parte dela e outros participantes e recebeu o apoio da angolana Tina Calamba. 

Key chegou a pedir desculpas por ter endossado o discurso de outros brothers de que tem "medo" das crenças de Fred Nicácio, que é praticante do Ifá, religião oriunda da Nigéria, mas não admitiu que foi racista. 

Nicácio, então, resolveu tirar satisfações com Key e explicar a ela que sua postura foi racista. Ele anunciou que sua equipe a acionaria na Justiça e, em dado momento, a jogadora de vôlei disse que não tem medo de processo e que ele devia ter a procurado, e não falado sobre o assunto na frente das câmeras. 

Tina, então, resolveu intervir para defender o colega, mas Key tentou impedir. "O meu assunto é com ele porque a treta foi eu e ele, Tina. Você está se intrometendo, meu amor, ninguém te chamou", disse a atleta de forma ríspida. 

Ambas começaram a discutir e, na sequência, Key chamou Tina de "garota", o que fez a angolana subir o tom. "Garota é o caralh*. Meu nome é Tina, quatro letras, se você não sabe, aprende agora. Sou mãe de duas filhas. Garota? Você me conhece? sabe quantos anos eu tenho? Não sou da sua laia!", disparou, chegando a subir na mesa de bilhar que fica na "Casa do Reencontro".