RACISMO RECREATIVO

VÍDEO: ilustradora do BBB 23 pede desculpa por publicação racista em suas redes sociais

Rafaella Tuma, responsável pelos quadros animados do reality, compartilhou um meme que relaciona atos ilícitos com o homem negro

VÍDEO: ilustradora do BBB 23 pede desculpa por publicação racista em suas redes sociais.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en BLOGS el

A ilustradora Rafaella Tuma, responsável pelos quadros animados do BBB 23, usou as redes sociais para se desculpar por uma publicação racista nos stories de seu Instagram. 

Quem atentou para o fato foi o ativista Isuperio, que publicou um print do "meme" compartilhado pela ilustradora. Na imagem, um homem negro é associado a atos criminosos acompanhado de um diálogo, onde uma amiga diz para a outra que está sofrendo por causa de um rapaz, em seguida ela manda a foto do suposto affair e a outra amiga questiona a razão do sofrimento: “ele te roubou?”. 

Após ampla repercussão negativa do caso, Rafaella Tuma publicou um vídeo onde assume que errou e que a sua publicação foi racista. "Eu vim me pronunciar sobre o meme compartilhado mais cedo nos meus stories. Gente, sinceramente não tem muito o que fazer. Você tem que assumir os seus erros, ver que eles foram muito grotescos e tentar pedir desculpa", inicia Tuma. 

"Quando eu peguei esse meme, eu peguei do próprio cara. O cara da foto é ator e comediante. Ele mesmo tirou uma foto dele e ele mesmo se ‘zuou’ (tirou sarro de si). Não estou fugindo do meu erro, eu sei que eu não deveria ter compartilhado, porque isso traz uma problemática gigante, uma mensagem muito negativa por todo o estereótipo", justifica a ilustradora do BBB 23. 

Por fim, Rafaella Tuma assume que a sua publicação foi equivocada. "Eu fiquei com muita raiva de mim mesmo por não ter visto o filtro tão óbvio que estava errado. Eu peço desculpa. Eu errei. A minha página vai ter muito mais filtro daqui pra frente, desculpa", finaliza.

 

Temas