O Fantástico, um dos principais telejornais da TV Globo, convidou Cara de Sapato e Guimê para darem entrevistas exclusivas depois de terem sido expulsos do BBB 23 (Big Brother Brasil) por acusação de importunação sexual a Dania Mendez, a participante intercambista que veio do México e já deixou a casa mais vigiada do Brasil após um par de dias.
Mas ao contrário do que se imagina, uma vez que aparecer no programa trás grande visibilidade a um entrevistado, Cara de Sapato não aceitou falar ao Fantástico. A informação foi publicada pela coluna Splash, no Uol.
De acordo com o texto, tanto Guimê como Cara de Sapato constam no roteiro do programa que vai ao ar na noite do próximo domingo (19). No entanto, as participações não foram confirmadas.
A Globo estaria buscando ouvir Cara de Sapato e Guimê como parte da política da emissora de oferecer apoio a participantes eliminados do BBB 23, a fim de evitar eventuais cancelamentos. Ambos seguem com contrato vigente com a emissora até o fim do reality show. Mas a assessoria de imprensa de Cara de Sapato confirmou que ele não irá dar entrevista.
A razão pela não aceitação do convite pode ser mais técnica do que emocional. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o episódio em que Sapato e Guimê são acusados de importunação sexual. Desde que deixou o programa, na última quinta-feira (16), Cara de Sapato está na casa do irmão, na zona sul do Rio de Janeiro, que é advogado e o auxilia sobre as acusações.
De acordo com depoimentos de pessoas próximas, Sapato já teria sido intimado e está informado que a mexicana Dania já prestou seu depoimento, seguindo a mesma linha do que disse no programa: quando afirmou que não se sentiu incomodada. Em todo caso, mesmo com a declaração da mexicana, pode ser que o irmão de Cara de Sapato tenha o orientado e não falar sobre o episódio, sob pena de produzir contradições em suas impressões ou mesmo provas contra si mesmo.