BASTIDORES

BBB 23: participante pode deixar o programa para prestar esclarecimento à justiça

Durante uma conversa, um dos integrantes revelou que presenciou uma trágica cena durante uma festa

BBB 23: participante pode deixar o programa para prestar esclarecimento à justiça.Créditos: Reprodução/ TV Globo
Por
Escrito en BLOGS el

O Big Brother Brasil 23 tem gerado polêmicas dentro e fora da casa. Desta vez, um dos participantes pode ser convocado a depor por ter presenciado o assassinato de um lutador durante uma festa em agosto de 2022. 

Durante uma conversa com o brother Antônio Cara de Sapato, a sister Key Alves revelou que presenciou o assassinato do lutador Leandro Lo, que foi baleado na cabeça por um policial durante show do grupo Pixote, no Clube Sírio, em São Paulo, em agosto de 2022. 

Em determinado momento da conversa com Cara de Sapato, Key Alves comentou sobre o ocorrido. "Foi na minha frente, eu vi tudo", revelou. 

Diante de tal revelação, internautas e amigos do lutador acionaram a polícia para que convoque Key para que preste depoimento como testemunha do assassinato de Leandro Lo. 

A defesa do suspeito de atirar em Leandro Lo, o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, protocolou na Justiça, nesta segunda-feira (6), uma petição para que Key Alves preste depoimento sobre a morte de Leandro Ló. 

"Considerando as graves e inéditas afirmações trazidas pela participante Key Alves, requer seja a mesma intimada - com urgência - para ser ouvida na condição de testemunha nos presentes autos", diz a petição assinada pelo advogado do PM, Cláudio Dalledone. 

Por meio de uma nota, a assessoria de imprensa de Key Alves se pronunciou e destacou o fato de que a participante do BBB estava com um amigo e não com o grupo do lutador e que ela ouviu o disparo, mas não viu. "Ela (Key Alves) saiu correndo. Não tem envolvimento com Leandro e nem o policial. Ela não viu o policial atirando. Não viu o porquê da briga, se foi legítima defesa, se o policial sacou a arma, se o Leandro teve culpa. Ela comentou com o Sapato que viu como todo mundo", diz o comunicado da equipe de Key. 

Apesar do pedido de urgência feito pela defesa do policial para que Key Alves preste depoimento, juristas esclareceram que a participante do BBB 23 não precisa deixar o programa revelar o que sabe sobre o assassinato de Leandro Lo.