Nascido na cidade de Alepo, no norte da Síria, o ex-BBB Kaysar Dadour, que também ficou conhecido por participar de novelas na Globo, viaja nesta terça-feira (7) para o Líbano, fronteira com seu país de origem, para tentar contato com familiares e amigos.
Parte da Síria e sul da Turquia foram atingidos por uma tragédia provocada pelo terremoto de magnitude 7,8, que ocorreu nesta segunda-feira (6).
Morador de Curitiba (PR), Kaysar se disse arrasado com o cenário catastrófico na região. “O povo sírio é um povo esquecido, infelizmente. Estou bem triste pela tragédia”, afirmou, em entrevista à apresentadora Ana Maria Braga, no programa Mais Você.
Dados atualizados apontam que morreram mais de 7 mil pessoas nos dois países atingidos pelos tremores e há mais de 10 mil feridos.
Kaysar está preocupado com a família. Por isso, decidiu voltar pela primeira à região, depois de fugir do país, em 2011. Ele pretende ficar próximo à fronteira, pois teme ser barrado ao tentar entrar na Síria.
“Estou um pouquinho ansioso, com medo, mas preciso ir ver eles”, afirmou.
O ator, que tem mais de 3 milhões de seguidores, foi às redes sociais para lamentar o drama e compartilhar informações a respeito do terremoto. “Não basta a guerra e aí vem o terremoto”, postou.
No caminho até o Brasil dormiu nas ruas e foi espancado
O ex-BBB deixou a Síria para fugir da guerra civil. Até chegar ao Brasil, seu caminho não foi nada fácil. Saiu somente com visto de estudante, dormiu nas ruas de Ucrânia até conseguir abrigo e, ainda, foi espancado por extremistas islâmicos por causa de religião.
Depois disso, ainda em recuperação da surra e com a perna quebrada, resolveu procurar primos no Brasil, que moram em Curitiba, de acordo com o G1.
Kaysar mora na capital do Paraná desde 2014 e conseguiu se naturalizar brasileiro. Em 2018, foi vice-campeão do BBB 18 e atuou em novelas da Globo.