CONFUSÃO

Grupo de samba é expulso de evento na Barra da Tijuca ao cantar música favorável a Lula

Sambistas criaram versão do sucesso “Tá Escrito”, do grupo Revelação, durante evento no Rio de Janeiro; veja como ficou a nova letra

O grupo Samba Independente dos Bons Costumes.Créditos: Reprodução/Facebook
Escrito en BLOGS el

O grupo Samba Independente dos Bons Costumes, do Rio de Janeiro, acabou expulso de um evento na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, por cantar um sucesso do Grupo Revelação, com adaptações na letra para ficar contra Jair Bolsonaro (PL) e favorável ao ex-presidente Lula (PT). O bairro é conhecido por abrigar moradores de classe alta.

Depois da apresentação da versão de “Tá Escrito”, parte do público começou a vaiar. Em seguida, algumas pessoas atiraram garrafas, copos, gelo e bebidas nos músicos.

Depois, disso, uma briga generalizada tomou conta do local, com apoiadores de Lula, que entoaram a versão, e os bolsonaristas que atacaram os sambistas. O grupo teve de deixar o palco e o evento foi encerrado por seguranças, segundo a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.

Veja a adaptação do grupo de samba:

A canção original diz: “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar”.

Após a adaptação, ficou assim: “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda o Bolsonaro embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar e o Lula vai ganhar”.