A decisão da TV Globo de não levar ao ar a cena em que Gustavo, participante do Big Brother Brasil 22, se compara ao líder nazista Adolf Hitler, ocorrida nesta madrugada (11), gerou protestos e críticas do público nas redes sociais. A fala traçava uma analogia entre o vencedor da disputa dormir no quarto Lollipop, ocupado pelos rivais, e o fato de Hitler ter dormido em Paris após os nazistas dominarem a Cidade Luz, em 14 de julho de 1940, bem no Dia da Queda da Bastilha, a data nacional da França.
A comparação infeliz já havia causado alvoroço e reprovações no universo cibernético desde cedo, mas foi o fato da fala ser retirada da edição que vai ao ar na TV aberta, pela produção do programa, que gerou a onda de reclamações nas redes neste fim de noite.
Confira algumas reações dos telespectadores
"Caraca... Esse é o bom do PPV, nós vemos tudo. E a Globo editou perfeitamente quando o Gustavo fez comparação com Hitler... Sem mais..."
"Esse programa tá incluído nessa podridão. A edição passou pano para a fala do Gustavo citando Hitler. Esse tipo de coisa em outros países da expulsão imediata, aqui a TV Globo camufla"
"Interessante que a parte que o Gustavo compara algo super besta dentro desse BBB22 com a vitória do Hitler em Paris, A GLOBO NÃO MOSTRA!!!!!!"
"E a TV Globo apenas editou a fala do Gustavo para que o público geral não o visse fazendo apologia ao monstruoso nazista Hitler durante o 'ao vivo'! Deveria ser expulso! Que pais é esse?!"
"Vocês só esqueceram de colocar a parte que o Gustavo se compara a Hitler conquistando Paris"