O Cafezinho
Os verdadeiros problemas do governo Lula
Acompanhar a política brasileira pelas redes sociais é um exercício diário de resistência psicológica. Muitas vezes parece um manicômio. E nós ali, presos, qual o personagem de Estranho no Ninho, com medo de sermos arrastados também para a loucura coletiva.
A dura resposta dos moedeiros aos ataques lavajatistas e levianos do Globo
O Sindicato dos Moedeiros, representantes dos trabalhadores da Casa da Moeda reagiu com firmeza a um ataque leviano do jornal O Globo a uma iniciativa tão comemorada por eles, tão importante para o país, que é a possível volta do serviço de rastreamento de bebidas, o Sicobe.
Eleições no Reino Unido: a obscura ascensão de Keir Starmer
Não há nenhum motivo para celebrar a obscura ascensão de Keir Starmer ao poder. Uma trajetória política construída por fraudes, difamações virulentas e estrategicamente calculadas, expurgação e perseguição implacável das forças progressistas de dentro do Partido Trabalhista.
As vitórias vazias da oposição
As vitórias da oposição ontem foram assim. Barulhentas, festejadas. Analistas políticos encheram as redes com frases pomposas sobre a "surra" que o governo levou. Um deles chegou ao exagero de afirmar que "nunca um governo sofreu tantas derrotas, qualquer governo". Mas vazias. Vitórias vazias.
Unindo vozes contra a guerra jurídico-midiática
Estou em Brasília para lançar o meu livro e para participar de um evento muito importante, na quarta-feira 22, organizado pelo Instituto Lawfare, que reunirá centenas de pessoas de todo o país, entre juristas, vítimas, militantes e estudiosos do fenômeno conhecido como guerra jurídica, ou lawfare.
Adeus, Tio Sam! Xi e Putin assinam documento que demarca o fim da hegemonia liberal-militar dos EUA
A declaração em conjunto divulgada durante o encontro traz críticas diretas, duríssimas, contra os esforços americanos de dominar o mundo através de intimidação militar e econômica. É o documento mais relevante do século XXI, e demarca uma nova era das relações internacionais.
A lua de mel acabou, mas o amor continua
Entre os eleitores com ensino superior ou mais, a aprovação de Lula subiu dois pontos, de 43% para 45%, e sua desaprovação caiu igualmente dois pontos, de 55% para 53%. Este é um segmento particularmente estratégico da opinião pública.
Lula tem razão: massacre em Gaza lembra o holocausto
Nem tudo deve ser medido pela régua do cálculo político imediato. Com isso, não quero menosprezar a importância da política. Na verdade, é justamente o contrário. Há coisas tão profundamente políticas, que a gente deve analisar sob uma perspectiva mais ampla e mais distanciada, no espaço e no tempo