O Cafezinho
Lula tem razão: massacre em Gaza lembra o holocausto
Nem tudo deve ser medido pela régua do cálculo político imediato. Com isso, não quero menosprezar a importância da política. Na verdade, é justamente o contrário. Há coisas tão profundamente políticas, que a gente deve analisar sob uma perspectiva mais ampla e mais distanciada, no espaço e no tempo
Com Dino no STF, Lula redime seus erros e garante 20 anos de estabilidade democrática
Não há nada mais necessário e revigorante, para a saúde mental individual e coletiva, do que alguns bons momentos de paz. Ainda mais após uma década inteira de intermináveis crises políticas, algumas das quais com efeitos devastadores sobre a economia.
Apenas 3% dos eleitores de Lula não gostam de seu governo
Análise das pesquisas Ipec e Datafolha, por Miguel do Rosário.
Comentários sobre o “neoliberalismo” de Lula e as críticas à esquerda a seu governo
Desde Governo Lula I, iniciado em 2003, o presidente enfrenta acusações de que estaria traindo os princípios ideológicos e o projeto econômico que deveriam nortear um governo verdadeiramente de esquerda
Exclusivo! Tio Sam quer usar Paraguai como laboratório de nova Lava Jato global
O Cafezinho teve acesso exclusivo a um documento sigiloso do governo americano, intitulado "Plano de Ação Integrado Interagências, no Paraguai", de julho de 2023, que trata de um ambicioso plano do governo americano para promover uma nova onda de interferências políticas em todo o mundo.
TCU também denuncia maracutaias da Lava Jato
O órgão identificou que a Lava Jato movimentou mais de 20 bilhões de reais, oriundos de acordos de leniência e colaboração premiada, sem a transparência necessária quanto ao uso e ao destino do dinheiro.
CNJ encontra maracutaias de Sergio Moro e Dallagnol
Dois conteúdos exclusivos: a íntegra do relatório do CNJ, apontando as maracutaias de Deltan Dallagnol e Sergio Moro, e uma entrevista com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, Kakay, comentando o caso.
Bomba! Lava Jato praticou espionagem industrial contra a Odebrecht
A força-tarefa da Lava Jato, sob a liderança de Deltan Dallagnol e com o endosso do então juiz Sergio Moro, está agora sob escrutínio por práticas que se assemelham a espionagem industrial contra a Odebrecht, uma das principais empresas de engenharia do Brasil.